Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Encontro entre Anderson Silva e Michael Bisping tem troca de farpas

Atletas se encontraram nos Estados Unidos nesta quinta (11)


Adversários na luta principal do UFC Londres, no próximo dia 27, Anderson Silva e Michael Bisping se encontraram brevemente na última quinta-feira na academia do UFC em Torrance, na Califórnia, onde participaram de um treino aberto para a imprensa.
O encontro, que à distância pareceu bastante amigável, com os lutadores apertando as mãos, sorrindo, e até se abraçando, não foi bem assim. A duas semanas do combate, Bisping não poupou provocações ao brasileiro, que reagiu de forma bem-humorada.
O inglês cumprimentou o brasileiro dizendo que ele estava “muito velho”, e o aconselhando a não tomar Viagra antes do combate. Anderson rebateu, em inglês, dizendo que estava mais velho, mas também mais sábio, e lembrou que havia sido campeão por muito tempo, ao que Bisping replicou, acusando o brasileiro de ter usado esteroides durante seu reinado de quase sete anos no UFC. Sem perder a calma, Anderson deu um abraço no adversário e lhe desejou boa sorte no combate.
Leia também: Bisping "na melhor forma da vida" | Anderson: "Vou vencer" | Anderson Silva volta ao Top 10 do ranking dos médios do UFC

Após os treinos, os atletas, separadamente, concederam entrevista aos jornalistas presentes. Menos exaltado, Bisping chegou a reconhecer os feitos de Anderson, mas não deixou de cutucar o ex-campeão dos pesos-médios.
“Anderson é um ótimo lutador e conquistou muitas coisas. Mas ele testou positivo para substâncias proibidas e, aparentemente, foi a primeira vez que ele foi testado”, disse o inglês, “É a maior luta da minha carreira. Estou voltando a Londres após cinco ou seis anos contra o maior de todos os tempos, a lenda Anderson Silva”.
O brasileiro preferiu não entrar na pilha do adversário e evitou polemizar. Ao invés disso, falou sobre a maior dificuldade que passou até o combate: convencer sua família de que voltaria a lutar.
“Eu estou no esporte há muito tempo e as pessoas falam muita coisa, mas quando a porta do octógono se fecha, tudo muda”, disse o Spider sobre as declarações de Bisping, “Quando eu voltou de uma luta, toda minha família me diz para parar. Acho que tenho mais três anos. Eu sentei com eles e expliquei que, enquanto estiver bem fisicamente e feliz, continuarei lutando”.
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC