Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anthony Johnson está pronto para calar a torcida sueca

Meio-pesado enfrenta Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo


Anthony Johnson terá o maior desafio de sua carreira neste sábado (24), quando encara o sueco Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo. O duelo entre os meio-pesados vale uma chance de disputar o cinturão da categoria contra o campeão Jon Jones, e o norte-americano sabe que, além de um grande adversário, terá toda a torcida presente na Tele2 Arena apoiando seu oponente.
- UFC Estocolmo: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Apesar do cenário desfavorável, Johnson está à vontade para o duelo, e sua luta no Brasil contra Vitor Belfort, em 2012, é a razão para toda essa tranquilidade. "Não sinto nenhuma pressão, especialmente depois de lutar no Brasil. Os torcedores brasileiros são loucos, especialmente se você está enfrentando um brasileiro. Mas não me importo em ser o azarão ou o favorito, vou te golpear da mesma forma, vou tentar arrancar sua cabeça de qualquer jeito", comentou durante o Media Day.

- "Rumble" Anthony Johnson sacudindo o octógono

Na ocasião, Johnson perdeu o combate e acabou saindo do Ultimate. Desde seu retorno, em 2014, o atleta fez duas lutas, vencendo Phil Davis por decisão unânime e Rogério Minotouro, com um nocaute avassalador. Agora, ele irá encarar pela primeira vez um top 5 da categoria, e sabe que essa é sua grande chance de provar que voltou ao UFC para se tornar campeão.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista às lutas do UFC de perto

"Eu só queria lutar com o Gustafsson porque ele é um grande atleta. Quando pedi para enfrentá-lo, não era nada pessoal. Estou querendo saber até aonde posso chegar, saber qual é o meu limite. Além disso, mal posso esperar para estar na frente de 30.000 pessoas. Isso não é algo que você ouve falar todos os dias, especialmente nas artes marciais mistas", afirmou.