Após derrota no UFC 220, Ngannou admite: "Subestimei meu oponente"

Camaronês analisou o duelo contra Stipe Miocic e prometeu voltar ainda mais forte



Francis Ngannou parece ter claro em sua cabeça os erros que o levaram a sofrer a sua primeira derrota no octógono, no último sábado. Derrotado por Stipe Miocic na luta principal do UFC 220, o camaronês admitiu que deveria ter levado um pouco mais a sério o duelo contra o campeão. 

Mais UFC 220: As reações à vitória de Miocic | E também à de Cormier | Fatos para a história | Volkan enaltece DC

"Eu descobri uma nova parte sobre lutas, que até então eu desconhecia. O problema é que eu subestimei o meu oponente. Peguei muito pesado no primeiro round e ele era mais duro do que eu imaginava. Então (Miocic) resistiu, e montou um plano de luta melhor do que o meu", explicou o peso-pesado em entrevista ao portal "MMA Junkie".

Apesar da derrota, Ngannou, que até então estava invicto com seis vitórias na organização, também acredita que pode tirar lições muito valiosas para a sequência de sua carreira.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

"Estou nesse esporte há apenas quatro anos, e sei que ainda posso aprender e melhorar muito. O que aconteceu foi o último passo a se aprender sobre esse esporte, porque é a única coisa que nunca tinha enfrentado, uma luta de cinco rounds e como lidar com isso. Cometi um erro, e isso não vai acontecer de novo", finalizou.

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Em 2007, o renomado fotógrafo Kevin Lynch publicou um livro de suas fotografias emblemáticas do UFC, que reestruturaria dramaticamente a imagem do esporte e dos seus atletas.
17/10/2018
Em 16 de outubro de 1998, na primeira edição do UFC no Brasil, Frank Shamrock defendeu o cinturão dos médios contra John Lober. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Pedro Rizzo nocauteava Tank Abbott. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort vencia Wanderlei Silva de maneira avassaladora. Relembre.