Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após primeiro nocaute no UFC, Léo Santos avalia evolução na luta em pé

Campeão do TUF Brasil 2 enfrenta Evan Dunham em maio


Aos 36 anos de idade, Léo Santos vive a melhor fase da carreira. Invicto desde 2009, o faixa-preta de jiu-jitsu conquistou no último mês de dezembro seu primeiro nocaute no UFC, em vitória sobre Kevin Lee no UFC 194.
Empolgado com o feito, Léo falou, em entrevista ao site Portal do Vale Tudo, sobre como ganhou confiança na trocação, e a adaptação à luta em pé após tantos anos de experiência na arte suave.
“O que aconteceu na última luta é resultado de um trabalho de muitos anos. Eu já estava treinando super bem, mas o instinto de lutador de jiu-jitsu é difícil segurar. É uma questão de se acostumar, não querer apressar as coisas”, disse o peso-leve, “Mas MMA é oportunidade. Também não posso ficar achando que estou muito bom no boxe e ficar trocando quando tenho a oportunidade de botar o cara para baixo”.
Com três vitórias consecutivas no Ultimate, o campeão do TUF Brasil 2 terá mais uma chance de comprovar o bom momento no dia 14 de maio, quando enfrenta Evan Dunham em mais uma edição do UFC no Brasil, que ainda não tem cidade definida.
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate