Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aula de jiu-jitsu e paciência, como Demian Maia dominou seus últimos rivais

Brasileiro volta ao octógono neste sábado (27), em Vancouver, contra Carlos Condit

Preparem seus quimonos, Demian Maia volta ao octógono neste sábado (27), em Vancouver, contra Carlos Condit, nos meio-médios. Dono de um dos melhores jiu-jitsus do Ultimate, o brasileiro dominou seus últimos cinco rivais e já vem pedindo uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios há um tempo. Ele sabe que uma vitória contra o perigoso Condit o deixará entre os próximos desafiantes. O evento deste sábado (27) terá transmissão exclusiva do Canal Combate.
Minha Luta Inesquecível: Demian Maia | Assine o Combate
Demian Maia vinha de duas derrotas, Jake Shields e Rory MacDonald, mas reencontrou o caminho da vitória contra Alexander Yakovlev. O brasileiro dominou os três rounds no chão, conseguiu seu primeiro knockdown lutando em pé e venceu por decisão unânime dos juízes.

A próxima luta aconteceu no Rio de Janeiro, sendo a principal do evento. Cinco rounds e contra um wrestler que vinha de quatro vitórias no Ultimate: Ryan LaFlare. Maia não tomou conhecimento do rival e, mais uma vez, apostou no jogo de chão. Os dois rivais terminaram o combate exaustos e vitória por decisão para o brasileiro.

Se o último rival vinha de cinco vitórias, Neil Magny enfileirou sete adversários em sequência. Além disso, o norte-americano tinha um bom jogo de solo e também era bom em pé. Mas deu Brasil! Maia mostrou que é quase invencível no chão, finalizou Magny com um mata-leão no segundo round e já saiu pedindo para lutar pelo cinturão.

A disputa de título não aconteceu, queriam que Demian Maia enfrentasse alguém mais conhecido. A opção foi Gunnar Nelson, que também é conhecido pelo seu chão - e luta muito bem em pé. A luta aconteceu em Las Vegas, em dezembro de 2015, e adivinhem? O brasileiro dominou os três rounds no chão e ganhou por decisão dos juízes.

Quatro vitórias convincentes e chega a hora de disputar o cinturão, certo? Não para Demian Maia. Ele foi escalado para enfrentar o perigoso striker Matt Brown no UFC 198, em Curitiba. Muitos falaram que o brasileiro seria nocauteado, tendo em vista o retrospecto agressivo do norte-americano. Mas Demian Maia não deixou Brown lutar, o frustrou por mais de dez minutos e finalizou no último minutos do terceiro round.