Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edson Barboza mira title-shot após combate contra Melendez

Duelo de pesos-leves acontecerá em 23 de julho


Considerado o sexto melhor peso-leve no UFC atualmente, Edson Barboza terá a chance de ficar ainda mais perto do topo da categoria em 23 de julho, quando encara Gilbert Melendez no card do UFC Chicago: Holm x Shevchenko.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Em entrevista ao portal "MMA Junkie", Barboza discutiu a importância do combate contra o ex-campeão do Strikeforce.

"Essa é uma das grandes lutas na minha carreira. Ele está no topo há muito tempo, sempre entre os melhores do mundo. Na minha opinião, ele é um dos melhores de todos os tempos no peso-leve. É uma boa oportunidade de enfrentar um dos melhores e mostrar para todo mundo que eu sou um dos melhores do mundo. Agora é a minha hora", disse.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Caso vença em julho, Barboza terá três vitórias e seus últimos quatro combates, e ele espera que isso seja suficiente para credenciá-lo para um title-shot. Sua inspiração é justamente o atual desafiante, Eddie Alvarez, que ganhou a chance de enfrentar Rafael dos Anjos após bater Melendez e Pettis.

"Um dos meus parceiros de treino, Eddie Alvarez, lutou contra os mesmos caras e conseguiu o title-shot. Espero que eu vá pelo mesmo caminho. Se eu passar pelo Gilbert, acho que serei o próximo pelo cinturão", disse.