Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Adversário de Werdum acha que duelo define desafiante ao cinturão dos pesados

Ben Rothwell encara o brasileiro no UFC 203, em setembro


O veterano Ben Rothwell chegou muito perto de se credenciar a uma disputa de cinturão com as quatro vitórias consecutivas conquistadas no octógono entre agosto de 2013 e janeiro de 2016, todas por nocaute ou finalização, e sobre nomes bem rankeados como Alistair Overeem e Josh Barnett.
Apesar de a derrota para Junior Cigano em abril deste ano ter esfriado momentaneamente as pretensões de “Big Ben”, ele acredita que seu próximo compromisso, contra o ex-campeão Fabricio Werdum, no UFC 203, em 10 de setembro, no mesmo dia em que Stipe Miocic faz sua primeira defesa de título contra Overeem, possa dar ao vencedor o sonhado title-shot.
“Acho que tenho uma grande oportunidade de provar que sou o desafiante número um. Sei que o Werdum pensa da mesma forma. Somos a luta co-principal da disputa de título dos pesos-pesados, eu já nocauteei o desafiante e o atual campeão não conseguiu lutar comigo em outubro, então acho que já tem uma história aí. Tem um ou outro cara obviamente na fila, mas tudo depende da performance. Acho que em 10 de setembro, um desafiante vai surgir”, apostou Rothwell, em entrevista ao MMA Junkie.
Atual quinto colocado no ranking da divisão, Rothwell garantiu que está pronto para deixar a derrota para Cigano no passado e que não tem dúvidas sobre ser capaz de vencer Werdum: “Sei que posso derrotar qualquer peso-pesado no planeta”, afirmou.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC