Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bethe Correia continuará temporada de treinos na AKA, diz treinador

Brasileira dividirá os tatames com Daniel Cormier e Luke Rockhold


Depois que sofreu a derrota para a então campeã Ronda Rousey, Bethe Correia viu que precisava mudar alguns aspectos de sua preparação. Foi por isso que a brasileira fez as malas e partiu para os Estados Unidos para passar um tempo na American Kickboxing Academy, casa dos campeões Daniel Cormier e Luke Rockhold, e foi lá que fez a preparação para a luta contra Raquel Pennington.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!  

A vitória não veio no UFC Tampa, mas a atleta certamente ficou satisfeita com a evolução que teve durante a temporada. Tanto que ela voltará a treinar com a equipe. Quem garantiu isso foi o treinador de jiu-jítsu do time, Leandro Vieira, em entrevista ao Combate.

Lutas importantes em maio | Novos integrantes do Hall da Fama serão apresentados em julho | Informações sobre o ingresso meia-entrada do UFC 198 

"Estamos negociando uma data para ela voltar pra cá ou até mesmo uma ida para a AKA na Tailândia, para ela treinar muay thai, mas não estamos com pressa. Esse intervalo entre uma luta e outra é onde a gente acerta os erros e ela precisa desse tempo. Claro que se o UFC decidir colocar uma luta, a gente vai chegar junto e ir para cima", disse o brasileiro.

"Mas é importante lembrar que a Bethe é uma atleta que começou no MMA em 2012, então ainda é uma criança nesse esporte. Da mesma maneira que ela chegou aqui com esse sonho dentro dela e com essa força de vontade, porque ela é super talentosa e dedicada, também chegaram o Cain Velásquez, o Daniel Cormier e o Luke Rockhold. Eles não eram campeões quando entraram aqui, foi a AKA que os transformou em campeões do esporte", disse.

Aos 32 anos, Bethe possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas na carreira. A paraibana começou a lutar profissionalmente em maio de 2012, chegando invicta à disputa de título contra Ronda.

Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate