Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bethe Correia revela inspiração em Werdum e dos Anjos para conquista no UFC 190

Brasileira relembrou vitórias de brasileiros, que eram azarões em disputas de título

Bethe Correia esbanja confiança em sua vitória sobre Ronda Rousey no UFC 190, e ela tem motivos de sobra para acreditar que 2015 é o ano dos azarões. Isso porque os dois brasileiros que já disputaram cinturões este ano superaram as expectativas e destronaram os reis das respectivas categorias. 

Em março, Rafael dos Anjos dominou Anthony Pettis no UFC 185, faturando o título dos pesos-leves, e alguns meses depois, em junho, Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez, clamando o cinturão linear dos pesos-pesados. 

Ronda ou Bethe? Vote em nosso bolão
Em conversa com a imprensa durante os treinos abertos para o evento, Bethe revelou que se inspira nos triunfos dos compatriotas e usa os cinturões brasileiros como motivação.

"Me motivou bastante. Eu assisti às lutas dos dois, e fiquei impressionada. Até eu achava difícil para os brasileiros. Normalmente quem entra como desafiante realmente é o azarão, o campeão é sempre o favorito. Mas realmente, o Rafael e o Werdum estavam bem. Dos três, acho que eu sou a mais zebra de todos, mas vai ser a luta mais impressionante. Eu tenho certeza de que vai ser a luta do ano. Vão falar sobre essa luta por gerações e gerações. Ninguém vai esquecer a luta do século", afirmou.

Contagem regressiva para o UFC 190

Dona de uma língua afiada, Bethe aproveitou para rebater as declarações de Ronda, aque já afirmou em entrevistas que pretende prolongar a luta apenas para punir a brasileira.

"Ela sabe que não vai conseguir acabar a luta comigo, então isso é uma justificativa para não sair feio. Ela nunca trocou com ninguém, as lutas delas são todas agarradas. Eu não. Eu sei o que é soco na cara. Ela está só se justificando. Para mim, a luta vai ser rápida, e eu vou lutar para nocautear. Minha mão está dura, está pesada. Eu vou lutar para acabar em um round. Agora, se ela quiser prolongar, ela não vai conseguir", disse.

Ronda Rousey x Bethe Correia será a principal luta do UFC 190, que acontece neste sábado (1º). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 20h (horário de Brasília). Assine e não perca nenhum detalhe. 

Veja também:

Ronda Rousey rouba a cena em treinos abertos do UFC 190, no Rio de Janeiro

A trajetória invicta de Bethe Correia até o cinturão do UFC

Relembre o caminho de Ronda Rousey até o UFC 190