Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bisping pode frustrar planos de Jacaré e Rockhold: "Quero o Dan Henderson"

Acerto de contas e aposentadoria próxima motivam o inglês para o duelo contra 'Hendo'

São muitas as possibilidade de desafiantes ao cinturão dos médios no caminho de Michael Bisping. Luke Rockhold quer revanche, Chris Weidman também já pediu a sua chance e o brasileiro Ronaldo Jacaré, favorito para o duelo, aguarda ansiosamente por essa oportunidade. Mas o novo campeão da categoria tem outro plano para a sua primeira defesa do título. Bisping está de olho em uma revanche contra Dan Henderson.   
"Eu vou contradizer a todos agora e as pessoas podem falar as bobagens que elas quiserem, mas essa é a luta que eu desejo, porque ele está perto de sua aposentadoria. Eu quero o Dan Henderson", declarou o inglês em entrevista à Fox Sports.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Bisping e Henderson se enfrentaram no UFC 100, em 2009. Na ocasião, 'Hendo' levou a melhor, vencendo por nocaute no segundo round. Resultado que parece não ter sido muito bem digerido por 'The Count' até hoje.

"Eu devo uma a Dan Henderson. Todos sabem disso. Todos sabem o motivo. Ele ainda está nocauteando pessoas, está em boa forma, mas ele vai se aposentar em breve. Então, eu gostaria de ter a minha revanche antes que isso aconteça. Essa é a única razão para eu querer essa luta, porque logo ele estará aposentado e terá sempre essa vantagem em cima de mim", explicou.

Leia mais: Hendo quer encerrar a carreira em revanhce contra Bisping pelo cinturão | Bisping quer Jacaré, Hendo ou GSP | Jacaré reivindica title-shot | Bisping quer luta em estádio no Reino Unido

Mesmo ciente da forte concorrência entre os possíveis desafiantes ao seu cinturão, Bisping se mantém firme em sua posição e não acredita que um duelo contra Henderson mudaria os rumos da categoria.
"Eu sei que as pessoas vão me criticar e dizer que estou tirando o corpo fora, mas é uma questão pessoal, que tem me assombrado há muito, muito tempo. Uma vez que eu vencer o velho (Henderson tem 45 anos) e sacramentar a sua aposentadoria, então eu posso cuidar de "Jacaré", do "Seu Weidman" e do "Seu Rockhold". Eles ainda estarão lá. Eles não vão a lugar nenhum. Mas o tempo de Dan Henderson está terminando enquanto falamos sobre isso", finalizou.