Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bj Penn visita treino de Rafael dos Anjos e manda recado: 'vai ser campeão de novo'

Ex-campeão dos leves, brasileiro pode conquistar título interino meio-pesado neste sábado (9)


Ex-campeão dos leves, o brasileiro Rafael dos Anjos enfrentará o norte-americano Colby Colvington no UFC 225, neste sábado, em Chicago, e pode conquistar o cinturão interino dos meio-médios, tornando-se o primeiro lutador do Brasil a conseguir os cinturões de duas categorias diferentes no Ultimate - e o primeiro nos meio-médios.
Todas as lutas do UFC Chicago | Assine o Canal Combate

Durante sua preparação para a luta, dos Anjos recebeu o apoio de ninguém menos que BJ Penn, o primeiro lutador da companhia a conseguir conquistar cinturões nos leves e meio-médios. Em entrevista ao Canal Combate, o brasileiro e o norte-americano falaram sobre a expectativa para o duelo deste sábado.

“O Rafael já foi o campeão do peso-leve e agora vai lutar pelo cinturão meio-médio. Eu acho isso bem mais difícil do que tentar o cinturão do peso-pena ou do peso-leve, porque é uma grande diferença de peso, são quase 7kg. Esses caras são maiores, mais pesados, mas o Rafael vai se sair bem. Eu acredito muito nele, me inspiro muito nele, de verdade, porque eu gosto de absorver a energia que ele emana, é uma pessoa muito inspiradora para se ter por perto”, disse Penn.

O norte-americano chegou na academia em um momento em que o brasileiro tentava imitar os seus passos no octógono. Dos Anjos agradeceu o apoio de BJ Penn, que retribuiu com palavras de incentivo. "Você mandou bem. Você vai conseguir, vai ser campeão de novo"

Empolgado com a visita, Rafael dos Anjos afirmou que, assim como vários lutadores, se inspira em BJ Penn e lembrou que o assistia quando estava fazendo as primeiras lutas no Ultimate. Alguns anos depois, os dois chegaram a treinar jiu-jitsu e estão constantemente conversando sobre luta.

“É um exemplo, um cara que ganhou tudo no talento dele mesmo. Bateu nos melhores com eles no auge. Então, é um cara que para mim é uma lenda, que merece muito respeito. Sempre é humilde, sempre tratando as pessoas bem, e é um cara que é sempre bom ter ao redor. Eu sinto que sigo mais ou menos a mesma linha dele”.