Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pátria Amada!

Bruno Gagliasso estreia Blog no UFC Brasil. Agora, toda semana, os fãs poderão acompanhar as opiniões desse apaixonado por MMA.

O MMA é um esporte que gera muita emoção desde o anúncio de uma luta casada, onde o público cria uma grande expectativa sobre os adversários que irão se enfrentar, até o resultado da mesma ser anunciado. Por isso, já é de se esperar que o público que acompanha solte as suas opiniões também carregadas de sentimentos, sabendo ou não realmente o que rola por trás disso tudo.

Um exemplo que tem me intrigado a algum tempo são os lutadores brasileiros que se mudam para outro país em busca de melhores condições pra fazer o melhor que puderem dentro do octagon. Atletas que gostam de provocar usando o famoso Trash Talk costumam usar muito esse detalhe pra tentar atingir um futuro adversário, claro, com aquela velha desculpa da promoção da luta e assim alguns torcedores veem essa escolha de uma forma ruim.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Junta tudo o que eu já falei aqui sobre as dificuldades que um atleta tem pra conseguir sobreviver no mercado, será que tendo a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e treino sendo profissional de MMA, vale se manter como atleta em um país sem apoio nenhum pra apenas dizer que "defende a bandeira"? Aliás, falar até papagaio fala, na minha humilde opinião de torcedor, quem realmente defende a bandeira não precisa necessariamente viver no Brasil, mas ter nascido aqui, ter criado raízes, começado a construir o seu histórico de lutas, ter orgulho do seu povo e etc.

A cada crítica ruim eu tento saber mais e acabo encontrando uma justificativa muito boa pra entender o lados dos caras. Continuo torcendo da mesma maneira e não enxergo nenhum deles como um creonte ou muito menos não merecendo a nossa torcida. Em outros casos, vários lutadores estrangeiros procuram treinadores brasileiros para afiar seu jogo e estratégia e eu sinceramente nunca vi ninguém os julgar.

Mais uma vez compartilhando com vocês o que eu penso, sou fan de todos os lutadores brasileiros que realmente defendem a bandeira nacional, representando o nosso povo independente de residirem no Brasil ou não. Gostaria muito de saber a opinião de quem acha o contrário, pois de todas que eu ouvi (levando em consideração que a maioria eram de atletas gringos falastrões) nenhuma me convenceu. Será mesmo que viver fora do país faz um atleta merecer menos a nossa torcida? Eu mesmo respondo a pergunta, não, e você?

Leia mais: Duas paixões nacionais ligadas pela emoçãoUma lenda desde o início | Ninguém disse que seria fácil | Parabéns e obrigado