Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brian Ortega nocauteia Frankie Edgar de maneira espetacular no UFC 222

Norte-americano foi o primeiro lutador a vencer o ex-campeão dos leves desta maneira


Brian Ortega vem mesmo se mostrando um lutador diferenciado no Ultimate. O norte-americano teve um desempenho espetacular e nocauteou Frankie Edgar na segunda luta mais importante do UFC 222, realizado no último sábado (03).

"Trabalhei muito duro para chegar aqui e é ainda mais surreal do que eu poderia imaginar. Eu acabei de derrotar um dos melhores que já estiveram aqui. Eu sempre tento não olhar muito para frente, mas viso olhar qual será meu próximo passo. Tenho o desejo de enfrentar o Max Holloway. Somos dois caras jovens e que estão mudando o jogo. Estou empolgado e indo para o cinturão", comentou no octógono.

UFC 222: Ketlen mantém invencibilidade | Mackenzie Dern vence estreia difícil

O duelo começou animado, com Ortega tentando se aproveitar da maior envergadura e Edgar visando diminuir espaço. Ortega tentava surpreender com chutes, enquanto Edgar apostava mais nas sequências de jabs e cruzados. Perto do final do primeiro round, o ex-campeão dos leves tentou aplicar um double leg, mas foi surpreendido ao ser travado e receber um chute na cabeça e uma cotovelada, que o deixou atordoado. Ortega então foi para cima e acertou dois fortes uppercuts no queixo de Edgar, que caiu desacordado no centro do octógono.

Esta foi a primeira derrota de Edgar via nocaute em toda a sua carreira, enquanto Ortega manteve a invencibilidade de 15 lutas em seu cartel.

 
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube