Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Atualização: Multas de Brown e Ju Thai são canceladas

Comissão volta atrás e retira multas de Ju Thai e Matt Brown

A confusão reinou na pós-pesagem do UFC Fight Night San Jose, em relação ao participante da luta principal, Matt Brown e a estreante peso palha Juliana 'Ju Thai' Lima. Ambos falharam na tentativa inicial de atingir os limites das categorias. Brown marcou 78.2kg, Ju Thai 53kg.

Tanto Brown e quanto Ju Thai tinham intenção de tentar novamente para chegar aos 77.5 e 52.6 respectivamente, mas o primeiro foi informado por um funcionário da Comissão Atlética do Estado da Califórnia que não teria autorização para fazer a segunda tentativa, embora as regras da entidade permitam isso no período de duas horas.

Pouco depois, Juliana foi impedida de continuar cortando peso e colocada de volta na balança, chegando a 52.8kg.

Presidente do UFC, Dana White conversou sobre a situação com funcionários da Comissão, perguntando por que os combatentes seriam multados se ambos estavam dispostos a cortar o peso em excesso dentro no tempo previsto.

A entidade reviu e concordou, e os dois não serão multados. Brown e Ju Thai estão aptos a receber os bônus pós-lutas, e Brown estará autorizado para disputar o título meio-médio se derrotar Robbie Lawler.