Campeã do UFC é homenageada com "Dia da Amanda Nunes" nos EUA

Brasileira foi apontada como exemplo para mulheres e comunidade LGBT
Além de campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes agora também tem um dia em sua homenagem. Na última terça-feira, a Câmara Municipal da cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA), declarou que o dia 16 de maio é o "Amanda "The Lioness" Nunes Day".

"Significa muito. É outro sonho sendo realizado. Fui campeã, e agora recebo prêmios. Estou feliz por tudo que fiz na minha carreira, e tenho orgulho de todo o trabalho duro e disciplina, porque tudo valeu a pena. Ficarei feliz todos os dias com isso", disse a lutadora ao "Daily News".

Leia mais: Amanda rebate Shevchenko | "Vou sair com meu cinturão"

A vereadora Nury Martinez, responsável pela homenagem, apontou Amanda como um exemplo para jovens mulheres e ressaltou a importância da atleta para a comunidade LGBT, já que a brasileira foi a primeira pessoa abertamente homossexual a conquistar um cinturão no UFC.

Amanda retorna ao octógono em 8 de julho, quando encara Valentina Shevchenko no UFC 213, em Las Vegas. Confira o card atual do evento.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Midia

Recente
Em fevereiro de 1997, Vitor Belfort, então nos pesos-pesados, derrotou o norte-americano Scott Ferrozzo e conquistou o título do GP. Relembre, na íntegra, esse duelo.
23/04/2018
Relembre grandes momentos da carreira de Amanda Nunes. A campeã defende o seu cinturão em 12 de maio contra a desafiante Raquel Pennington na luta principal do UFC 224, no Rio de Janeiro.
22/04/2018
Relembre cinco nocautes inesquecíveis da carreira da lenda Vitor Belfort. O "Fenômeno" volta ao octógono em 12 de maio para enfrentar Lyoto Machida no UFC 224, no Rio de Janeiro.
22/04/2018
Relembre cinco momentos inesquecíveis da carreira da lenda Lyoto Machida. O brasileiro encara Vitor Belfort no dia 12 de maio no UFC 224, no Rio de Janeiro.
22/04/2018