Sonnen pode interromper o reinado?

"O verdadeiro campeão não é sempre aquele que segura o cinturão. Há muito mais do que isto." - Chael Sonnen
Meio-pesado do UFC, Chael SonnenSe a grandiosidade da tarefa a sua frente está começando a entrar na cabeça de Chael Sonnen, o auto proclamado "gangster de West Linn" não está revelando nada. Depois da terceira oportunidade ao título, esta contra Jon Jones na luta principal do UFC 159 neste sábado, Chael é loqual e impetuoso como de costume, sem mostrar rachaduras em sua armadura ou em revelar qualquer coisa que realmente pensa sobre encarar  uma das forças mais dinâmicas a colocar a calçar luvas.   
  
De fato, Chael concorda com a avaliação de Mr. Jones.   
  
"Nunca vi um lutador com as habilidades que ele tem", disse o desafiante de 36 anos. "Ele é um cara talentoso, ele tem muitos movimentos malucos, nem sei como se chamam, não posso fazê-los, e nunca vi antes. Ele é jovem e acho que ele está se divertindo muito."    
  
Os elogios são quase chocantes considerando que Chael tem ficado na ofensiva contra Jones desde o ano passado em uma campanha para conseguir uma chance ao título. Tudo começou com o cancelamento do UFC 151 depois que Jones não aceitou lutar com Chael em cima da hora depois que Dan Henderson se machucou.     
  
"Eu nunca vi nada como isso", disse Chael no dia em que o evento foi cancelado. "Eu nunca vi um campeão recusar uma luta. Nunca vi alguém da luta principal recusar uma, e nunca vi um cara saudável que acabou de sair de um camp recusar uma luta. As três coisas aconteceram com a mesma pessoa. E foi muito surpreendente. Estamos sendo atacados como um negócio de todos os tipos de competidores, e tudo bem, é assim que a América é. Com capitalismo, qualquer um pode conseguir uma licença e entrar, mas ainda somos atacados por estes caras. Estamos sendo atacados todos os dias por estados e políticos que estão tentando manter nosso esporte fora. E mesmo eles falhando e estes caras se tornando minoria, eles ainda existem. Se estivéssemos em guerra, isto seria traição. Fomos atacados por um dos nossos. Fomos atacados de dentro. Jones atacou e feriu a organização, é um cenário inacreditável, e eu simplesmente não entendo."  
  
Chael não tinha acabado ainda, concluindo com uma salva que somente ele poderia dar. "Um campeão acha um jeito", ele disse. "E os outros caras acharão uma desculpa. E o verdadeiro campeão não é sempre aquele que segura o cinturão. Há muito mais do que isto. Sempre soube que ganharia o cinturão dos meio-pesados, eu simplesmente não sabia que seria por anulação."  
  
Com isso, Chael começou as raízes de sua campanha para conseguir a chance ao título dos meio-pesados. E funcionou. Os dois foram selecionados como treinadores da 17ª temporada do TUF recém terminada. E no sábado, eles se encontrarão no Octógono pelo cinturão de Jones. Parece um plano de mestre se realizando, e é, mesmo que muitos achem que Chael falou até conseguir a chance. Isto não é uma preocupação para Chael P.  
  
"Olha, os 93 kgs é uma droga e sempre foi", ele disse. "Eles tinham um cara do caratê que bebe sua própria urina como campeão. Você acha que eu me importo com estes caras? Eles tem um cara de filmes classe B que se chama de Rampage e usa uma corrente. Esses caras são uma piada para mim. Então sim, Jon Jones é o melhor do bando, mas eu sou melhor do que todos eles. Eles querem dizer que eu não mereço a chance ao título, e os títulos não pertencem a mim. Eu não mereço a luta principal; a luta principal que me merece."  




Watch Past Fights

Midia

Recente
Dando continuidade na Tour promocional do UFC 200, atletas, Dana White e até Bruce Buffer participam de um dos principais programas dos Estados Unidos, o Good Morning America. Logo depois, eles vão para a coletiva de imprensa em Nova York.
30/04/2016
A série Embedded Tour Promocional do UFC 200 acompanha as principais estrelas do UFC e traz tudo o que acontece nos bastidores do evento que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas.
29/04/2016
Jonh Lineker "Mãos de Pedra" fala sobre o seu estilo agressivo dentro do octógono e ainda analisa momentos cruciais de algumas de suas vitórias.
29/04/2016
Veja como foi o processo de criação do HQ de Anderson Silva, "Spider, A leda", campanha lançada durante o UFC Londres, em fevereiro. O brasileiro encara o jamaicano Uriah Hall no histórico UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba.
28/04/2016