Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Caraway surpreende e vence duelo disputado com Sterling no UFC Vegas

Brasileiro Alberto Uda é nocauteado por Jake Collier e perde sua invencibilidade no MMA


Dois dos principais nomes entre os pesos-galos do Ultimate, Bryan Caraway e Aljamain Sterling fizeram uma das lutas mais esperadas do card do UFC Vegas - e não decepcionaram. Os atletas, cotados como possíveis desafiantes ao cinturão, travaram um duelo movimentado e cheio de reviravoltas, que acabou com a vitória de Caraway por decisão dividida, tirando a invencibilidade de Sterling.

O combate começou com Sterling utilizando bem a trocação e o jogo de solo, levando vantagem sobre Caraway no primeiro round. No segundo assalto, o namorado da campeã peso-galo, Miesha Tate, respondeu seu adversário trabalhando bem o clinche na grade, não dando espaço para Sterling. Com tudo aberto no terceiro período, os lutadores apostaram na trocação no início, mas logo passaram a trabalhar no jogo agarrado, com Caraway levando vantagem. Sterling ainda aplicou um triângulo invertido, mas não conseguiu finalizar o oponente e acabou saindo derrotado por decisão dos juízes.

"Comecei devagar e ele se aproveitou disso por ser um bom grappler. Deixei ele me dominar e, obviamente, alguém nessa posição acaba levando vantagem. Acho que essa luta foi uma prova de que colocamos tudo lá dentro. Ele é o quarto colocado no ranking e apenas Dillashaw, que perdeu de Cruz, e Faber, que vai lutar agora, estão na frente dele, então acho que mereço ser o próximo a disputar o cinturão", disse Caraway.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Único brasileiro no card preliminar do UFC Vegas, Alberto Uda foi derrotado por Jake Collier em sua estreia no Ultimate, perdendo também sua invencibilidade. Uda fez um bom primeiro round, utilizando bem a trocação, e acertou uma joelhada durante no nariz de Collier, que começou a sangrar em abundância. O norte-americano, no entanto, não se rendeu e mostrou muita garra até o fim do primeiro round. Já no segundo assalto, Collier combinou uma bela sequência de cruzados e Uda sentiu. O norte-americano então acertou um belo chute rodado na linha de cintura do brasileiro, que caiu no chão, obrigando o árbitro central a decretar o nocaute técnico.

"O plano era utilizar o clinche e trabalhar nele, tentando golpeá-lo como fiz no começo. Eu senti minha respiração ficar pesada e quando tomei o chute, minhas pernas cederam e eu caí. Não acho que essa luta vá afetar meu futuro. Ele venceu e está de parabéns", disse o brasileiro após a derrota.

Mais UFC VegasTensão na encarada | Vitor Miranda busca quarto nocaute no UFC | Sterling x Caraway | Barão fala sobre estreia na nova categoria | Treinador de Thominhas prevê nocaute | Em fotos: a trajetória de Renan Barão

Na luta de abertura do card, o peso-pesado Adam Milstead teve uma bela estreia e conseguiu um nocaute técnico sobre Chris de la Rocha no segundo round. O norte-americano foi dominante e castigou muito o rosto de seu adversário com diversos socos. Entre os leves, Erich Koch conseguiu um mata-leão em Shane Campbell e fez uma belíssima volta após ficar 750 dias afastado do octógono por conta de lesões. Essa foi a segunda vitória do norte-americano entre os leves, que já foi escolhido uma vez como desafiante de José Aldo entre os penas, mas se machucou e foi substituído por Frankie Edgar. Pela mesma categoria, Abel Trujillo derrotou o estreante Jordan Rinaldi por decisão unânime em uma luta equilibrada, com bastante movimentação. Finalizando o card preliminar, Sara McMann fez uso de sua experiência de medalhista olímpica em wrestling e derrotou Jessica Eye também por decisão unânime.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Confira os resultados completos do card preliminar:
Sara McMann derrotou Jessica Eye por decisão unânime (triplo 30-27)
Abel Trujillo derrotou Jordan Rinaldi por decisão unânime (triplo 29-28)
Jake Collier derrotou Alberto Uda por nocaute técnico no segundo round
Erich Koch derrotou Shane Campbell por finalização no segundo round
Bryan Caraway derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Adam Milstead derrotou Chris de la Rocha por nocaute técnico no segundo round