Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cyborg lidera card com 13 lutas na segunda passagem do UFC por Brasília

Evento na capital federal acontece em 24 de setembro

O Ultimate anunciou nesta quinta-feira o card completo do UFC Brasília, que acontece no dia 24 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal.
O evento será liderado pela brasileira Cris Cyborg, que fará, em peso-combinado, sua segunda apresentação no octógono, mas também terá em ação ex-campeões, atletas da casa e uma série de atletas bem ranqueados.
Duelo feminino lidera o card

Todos os olhos em Brasília estarão voltados para, talvez, a melhor lutadora do mundo em atividade. Após a estreia no Ultimate com sucesso em Curitiba, Cris Cyborg pisará pela segunda vez no octógono em solo brasileiro e vai encarar a sueca Lina Lansberg na luta principal do evento.
Atual campeã peso-pena do Invicta FC, Cyborg defende uma invencibilidade de mais de dez anos no MMA, e terá pela frente uma adversária estreante no Ultimate, que tentará chocar o mundo. A exemplo da luta anterior de Cris Cyborg, o combate será em peso-combinado até 63,5kg.
Atleta da casa luta no card principal

O evento terá um gosto mais do que especial para o peso-pena Renato Moicano. Em sua terceira luta no Ultimate, o atleta de 27 anos terá a oportunidade de competir em sua cidade-natal, no card principal. Ele vai encarar Mike De La Torre e buscará manter a invencibilidade de onze lutas na carreira.
Parceiro de treinos de Moicano, e também natural de Brasília, Rani Yahya é outro que vai se apresentar frente a amigos e familiares no confronto com o japonês Michinori Tanaka, que fecha o card preliminar.
Evento mescla jovens e veteranos

O UFC Brasília terá a presença de alguns nomes consagrados, como o do ex-campeão Renan Barão, que enfrenta Phillipe Nover pelo peso-pena na luta co-principal, e Antônio Pezão, que duela com Roy Nelson pelos pesados.
Entretanto, o evento será também uma oportunidade para alguns jovens atletas buscarem seu espaço no Ultimate, como é o caso de Joaquim “Netto BJJ” Silva, peso-leve de 27 anos, que vai atrás de sua terceira vitória no octógono, e do meio-médio Luan Chagas, 23, que, após empatar com Serginho Moraes em sua estreia no Ultimate, busca a primeira vitória contra Shinsho Anzai.
Os ingressos para o evento estarão à venda a partir do dia 29 de agosto. Confira aqui mais informações.
CARD PRINCIPAL:
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Roy Nelson x Antônio Pezão
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator
Peso-pena: Renato Moicano x Mike De La Torre
CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-mosca: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Netto BJJ x Gregor Gillespie
Peso meio-médio: Erick Silva x Brandon Thatch
Peso meio-médio: Luan Chagas x Shinsho Anzai
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC