Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Com performance impressionante, D'Silva nocauteia Briones no UFC México

Segundo brasileiro no card preliminar, Felipe Sertanejo saiu derrotado por decisão dividida


Douglas D'Silva não lutava desde fevereiro de 2015, quando derrotou Cody Gibson. Voltando ao octógono em território adversário após um ano e nove meses parado, o brasileiro tinha pela o mexicano Henry Briones - e não decepcionou. Utilizando um belíssimo soco giratório, D'Silva nocauteou o rival no terceiro round e conseguiu a 24ª vitória na carreira.

Mais UFC México: Pesagem | Ronaldo conversa com RDA | Charles quer resolver rápido | Dos Anjos manda recado para rival

A luta começou com Briones dominando o centro do octógono, com os dois lutadores partindo para a trocação franca em diversos momentos. No segundo round, Briones tomou a maior parte da iniciativa com D'Silva utilizando os contragolpes, até que o brasileiro encaixou uma boa sequência que balançou o mexicano, que não foi derrotado por pouco. No terceiro assalto, porém, D'Silva manteve a pressão e acertou o soco rodado que decretou o fim do combate. Foi a quarta vitória que ocorreu com este golpe no Ultimate.

"Foi uma luta muito boa e foi muito bom estar aqui. Tivemos muita adrenalina, então estou feliz por ter feito parte dessa luta. Muito obrigado a todos por acreditarem em mim. Já quero guerra de novo, estou pronto, estou com fome. Obrigado Brasil, meu Pará, Castanhal, eu estou com fome, quero vatapá e maniçoba!", disse o brasileiro.

Sertanejo quase finaliza, mas sai derrotado

Felipe Sertanejo e Erik Perez fizeram o último duelo do card preliminar do UFC México. Os pesos-galo fizeram uma luta empolgante, movimentada e cercado de reviravoltas, que terminou com vitória do mexicano por decisão dividida. O brasileiro ainda quase finalizou o combate com um katagame nos momentos finais do terceiro round, mas o adversário foi salvo pelo gongo.

Sertanejo começou o primeiro round buscando espaços para acertar golpes na trocação, enquanto Perez buscou a luta de solo. No segundo assalto, Sertanejo tentou surpreender com uma joelhada voadora, mas não obteve sucesso. Após se desequilibrar ao tentar um chute alto, Sertanejo passou apuros com Perez dominando por cima, mas mostrou toda a sua habilidade no jiu-jitsu, conseguiu pegar as costas do rival e quase finalizou com um mata-leão.

No último round, Sertanejo foi dominado pelo wrestling de Perez durante boa parte do tempo, mas conseguiu se levantar e foi buscar o nocaute com chutes altos e socos. Faltando menos de 30 segundos para o fim, o brasileiro acertou uma bomba que derrubou Perez, encaixando um katagatame logo em seguida, mas não teve tempo suficiente de finalizar o duelo.

Outros combates

Na primeira luta da noite, Enrique Barzola dominou Chris Avila com seu forte jogo de luta livre e venceu por decisão unânime. Marco Polo Reyes e Jason Novelli fizeram um duelo equilibrado, que terminou com o mexicano vencendo por decisão dividida. Entre os médios, Sam Alvey derrotou Alex Nicholson por decisão unânime. Max Griffin não tomou conhecimento de Erick Montaño e deu números finais logo no início do primeiro round. Finalizando o card preliminar, Joe Soto finalizou Marco Beltran com uma bela chave de calcanhar.

Confira os resultados completos do card preliminar:

Erik Perez derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Joe Soto derrotou Marco Beltran por finalização no primeiro round
Max Griffin derrotou Erick Montaño por nocaute técnico no primeiro round
Douglas D'Silva derrotou Henry Briones por nocaute técnico no terceiro round
Sam Alvey derrotou Alex Nicholson por decisão unânime (triplo 29-28)
Marco Polo Reyes derrotou Jason Novelli por decisão dividida (29-28; 28-29; 29-28)
Enrique Barzola derrotou Chris Avila por decisão unânime (triplo 30-26)

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC