Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chan Sung Jung e o ano do Zumbi

"Todo mundo tem um estilo diferente de luta, então acho que a maioria dos caras se atêm apenas naquilo que funciona, ou o que é mais confortável para eles. Tenho um estilo mais agressivo, e de modo geral, tem funcionado para mim."  - Chan Sung Jung

UFC featherweight Chan Sung JungExiste um número crescente de lutadores do UFC que podem ser classificados como aqueles que não podemos deixar de ver. E aí temos Chan Sung Jung, um lutador de uma categoria só dele.

Isto não é propaganda para a sua luta, a principal do UFC de hoje (15/5), mas se você buscar suas qualificações, de partir para matar ou morrer, provavelmente vai ficar ligado no seu tão esperado confronto.

"Eu realmente não planejo fazer uma coisa ou outra", disse ele através de seu manager / tradutor Brian Rhee. "Se acontecer, aconteceu. Mas no MMA, você não consegue planejar as coisas assim, senão você vai ficar com isso na cabeça de que tem que fazer assim. Eu gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente."

É difícil imaginar alguém olhando para Jung como uma "saída fácil". Mas o que eles podem estar vendo é um lutador que se arriscou significativamente no passado a fim de proporcionar as lutas que os fãs anseiam. E embora as recompensas sejam grandes se ele for bem sucedido, se não for,  deixa aberturas para o tipo de contra ataque que podem levar à derrota. Ele diz que esse tipo de atitude no Octógono não é feito por encomenda.

"Todo mundo tem um estilo diferente de luta, então acho que a maioria dos caras se atêm apenas naquilo que funciona, ou o que é mais confortável para eles", Jung continua, "tenho um estilo mais agressivo, e de modo geral, tem funcionado para mim."

A explosão do MMA não se limita apenas aos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. A Coreia do Sul vem ganhando velocidade, e com lutadores como Jung, Dongi Yang, e Dong Hyun Kim liderando o caminho, o céu é o limite.

"Não me me vejo como alguém famoso", disse o cara de 25 anos. "Então, nesse sentido, eu não tive muito ao que me ajustar. Eu tenho um longo caminho a percorrer como lutador e como pessoa. O UFC está se tornando cada vez mais popular na Coréia do Sul, então tenho mais exposição junto com isso. Acho que é mutuamente benéfico.  Quanto mais lutadores sul coreanos se derem bem no UFC, mais os fãs do país vão se interessar por ele."

O que está mantendo Jung ocupado é essa próxima luta, sua primeira de cinco rounds. Para a maioria, isso já é bastante estressante. Para um lutador duro como "The Korean Zombie" deve ser ainda mais uma preocupação que vem com os rounds quatro e cinco, ele pode ficar sem gás se lutar no seu seu ritmo habitual.

"A coisa mais importante é trabalhar no condicionamento e resistência", disse ele. "Você precisa ter certeza de que tem energia suficiente para se manter na luta e ser agressivo até os últimos segundos do round final. Eu estou esperando para ver como as coisas se desenrolam quando a luta começar. Se houver aberturas, vou aproveitá-las como puder. Não vou forçar o ritmo muito cedo, mas da mesma forma, se uma oportunidade se apresentar, não vou me conter só porque estou preocupado com os últimos rounds."

Soa como mais uma luta de Chan Sung Jung. Só que desta vez, os riscos são ainda maiores. Só não diga isso a ele, porque do jeito que ele vê, Dustin Poirier é a sua primeira, última, e unica luta. "Não tem porque pensar na próxima luta antes de vencer essa", disse ele. "Eu tenho que dar um passo de cada vez."