Charles do Bronx iguala Royce Gracie e se torna maior finalizador do UFC

Brasileiro conquistou sua 10ª vitória por finalização no Ultimate

A noite de sábado foi histórica para Charles Oliveira. O brasileiro, que enfrentou o experiente Clay Guida no UFC 225, aceitando o duelo com apenas 12 dias de antecedência, igualou um recorde que já durava quase 24 anos no octógono.

Tudo sobre UFC 225: Fatos para a históriaAs reações nas redes sociais | Os melhores da noite | Whittaker vence Romero novamente | Covington conquista título interino | Claudinha e Charles vencem no card preliminar

Sua finalização sobre o “Carpinteiro” foi a 10ª do paulista no Ultimate - mesmo número de Royce Gracie - e agora os brasileiros dividem o topo da lista dos atletas que mais venceram desta forma na história da organização.

Além disso, a quarta vitória com uma guilhotina também é um recorde; este, que Charles agora divide com Nate Diaz.

“A gente veio para fazer história dentro do UFC e estamos fazendo”, disse o lutador à equipe do UFC Brasil após o triunfo.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Volkan Oezdemir earned a title shot after his quick knockout victory of contender Jimi Manuwa back at UFC 217 last year. Oezdemir next faces rising contender Anthony Smith in the main event of Fight Night Moncton on October 27.
10/10/2018
Uma cruzada política para banir a luta de maneira eficaz colocou pressão na indústria de TV a cabo para acabar com a exibição dos eventos do UFC, quase extinguindo o novo esporte.
10/10/2018
Matt Hughes foi um campeão dominante do UFC, mas depois da sua carreira (que entrou para o Hall da Fama) chegar ao fim, ele enfrentou a mais dura batalha de todas: dessa vez uma batalha pela sua sobrevivência.
08/10/2018
O frenesi da semana da luta do UFC 229 continua quando os lutadores se encaram no Ultimate Media Day, enquanto o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor falam aquilo que gostariam, mas sem compartilhar o palco na coletiva de imprensa.
06/10/2018