Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Do Bronx rebate americano que diz ter melhor jiu-jitsu dos penas: "Sou melhor"

Brian Ortega se atribuiu o título após vitória no UFC 195


No último sábado, o americano Brian Ortega passava por maus lençóis em duelo contra o brasileiro Diego Brandão no UFC 195, quando tirou da cartola um triângulo, finalizando o combate.
Após a vitória - a 10ª na carreira, e a quinta por finalização -, Ortega, que é aluno de Rener e Ryron Gracie se autoproclamou dono do melhor jiu-jitsu de sua divisão, a dos penas, uma afirmação contestada pelo brasileiro Charles do Bronx em entrevista ao site Portal do Vale Tudo.
“Ele está invicto e merece todo o respeito. É um cara duríssimo, e que ganhou de outro cara duríssimo, mas, com certeza, não é o melhor jiu-jitsu da categoria”, analisou Charles, “O Diego tinha grandes chances de finalizá-lo, mas quis o nocaute, acabou caindo em uma transição e o Ortega aproveitou a oportunidade. Mas, repito: não é o melhor jiu-jitsu”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC
Faixa-preta com 13 finalizações no cartel, Charles é reconhecido como um dos principais representantes da arte suave no octógono. Suas finalizações já lhe renderam seis bônus de melhor finalização ou performance da noite no UFC e, com esse currículo, o paulista acredita que ninguém em sua categoria é capaz de vencê-lo no chão.
“Eu respeito todos os lutadores de jiu-jitsu que estão no UFC, mas, sem dúvida, nesta divisão, eu sou o melhor no jiu-jitsu, e estou sempre confortável quando a luta vai para o chão”, disse o brasileiro.