Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Charles Oliveira e Ricardo Lamas se enfrentam no UFC México, em novembro

Evento será liderado pelo ex-campeão Rafael dos Anjos e Tony Ferguson 

O UFC México, dia 5 de novembro, terá mais um brasileiro no octógono. Foi confirmado nesta quarta-feira que Charles Oliveira, conhecido como Do Bronx, enfrenta o norte-americano Ricardo Lamas, nos penas. A principal luta da noite será entre o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos e Tony Ferguson.

Conhecido pelo seu refinado jiu-jitsu, Charles Oliveira, oitavo no ranking dos penas, vem de uma derrota por finalização para o ex-campeão dos leves Anthony Pettis no UFC Vancouver, em agosto. O brasileiro se apresentou bem na ocasião, mas caiu de rendimento e saiu derrotado.

"Será uma luta muito importante. Minha última apresentação no octógono foi boa, mas não sai com o braço levantado. Acompanho o trabalho do Lamas, é muito bom no chão e trabalha bem a parte de boxe. Estou muito motivado e, se Deus me abençoar, meu braço será levantado no final", disse Do Bronx.

Do outro lado, Ricardo Lamas, quarto no ranking dos penas, estava escalado para enfrentar BJ Penn no UFC Manila, neste sábado (15), mas o ex-campeão se lesionou e Lamas ficou sem adversário. Ele vem de uma derrota para Max Holloway por decisão dos juízes no UFC 199, em junho, e sabe que uma vitória é importante para continuar entre os melhores do ranking.

O UFC México será transmitido ao vivo pelo Canal Combate e também terá os brasileiros Felipe Sertanejo e Douglas Silva de Andrade.