Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chris Weidman cita falta de competição e planeja subir de categoria no UFC

Campeão dos médios promete mais duas lutas na categoria

O campeão Chris Weidman pode estar com os dias contados na categoria peso-médio do UFC. Em bate-papo recente com os fãs pelo Periscope, o norte-americano revelou que pretende fazer apenas mais duas lutas e depois subir para os meio-pesados, já de olho em novos desafios e em um futuro combate contra Jon Jones.
"Eu diria que finalizarei a luta contra Rockhold no máximo até o terceiro round. Hoje tenho que me concentrar nele, e no vencedor da luta entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero. Depois disso, vou voltar a minha atenção para os meio-pesados e para Jon Jones, ou para quem quer que seja o melhor da categoria", declarou.

Confira o card do UFC 194 | Ingressos à venda para o UFC SP

Aos 31 anos e com três defesas de cinturão na bagagem contra nomes consagrados do UFC, como Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort, Chris Weidman também explicou o motivo pelo qual pretende mudar de categoria.

"Acho que meu futuro é mesmo o meio-pesado. Não por conta do corte de peso ou coisas assim, mas pela falta de adversários realmente bons no peso-médio", finalizou.
Enquanto não coloca o seu plano em prática, "The All-American" segue em preparação para mais uma defesa de cinturão, contra Luke Rockhold, no UFC 194, no dia 12 de dezembro.

Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC