Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Com chute frontal, Lyoto Machida nocauteia Vitor Belfort no UFC 224

Duelo de brasileiros terminou com vitória do “Dragão” no segundo round


Uma das lutas mais aguardadas do UFC 224 teve um fim bastante familiar. Lyoto Machida usou um chute frontal, bastante semelhante ao utilizado por Anderson Silva em 2011, para nocautear Vitor Belfort na marca de um minuto do segundo round da última luta da carreira do Fenômeno.
Mais UFC 224: Resultados do card preliminar
A entrada das duas lendas brasileiras já cativou o público na Jeunesse Arena com um misto de apreensão e empolgação. Mas como em muitas lutas cercadas de grande expectativa, o combate começou com muito estudo e pouca ação, e os atletas quase não se encostaram durante os cinco primeiros minutos, com exceção de alguns chutes de Lyoto e duas investidas de Vitor.
Machida continuou apostando nos chutes no início do segundo assalto, e um deles conectou perfeitamente no queixo de Belfort, que caiu ao chão já desacordado.
A primeira reação do público foi de espanto. A segunda, de reverência ao Fenômeno, que em sua entrevista no octógono se limitou a agradecer todos os que fizeram parte deste último capítulo de sua carreira e fez o tradicional gesto de deixar suas luvas no centro do octógono: "Agora é hora de cuidar da minha família", declarou.
Lyoto também fez questão de reconhecer a importância do adversário: “Muito respeito ao nosso Vitor Belfort. Ele fez muito pelo nosso esporte e merece muito respeito”, disse.
Mas já pensando no futuro, Machida, que completa 40 anos de idade no fim deste mês, e não deu nenhum sinal de que está pensando em aposentadoria, já virou sua mira para sua próxima vítima: “Michael Bisping, ainda estou esperando por você. Se você quiser se aposentar, vamos nos enfrentar primeiro”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube