Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Fã de boxe, Cigano analisa luta entre Mayweather x Pacquiao e diz quem vence

Ex-campeão dos pesados acredita que filipino vencerá por pontos


Atual número dois no ranking dos pesados, o brasileiro Junior Cigano é conhecido pelo poder dos seus punhos e por ter um dos melhores boxes da categoria. Seus treinadores analisam que ele tem movimentação de um lutador dos médios na nobre arte. Neste sábado, ele estará na frente da televisão para acompanhar dois lutadores que ele tanto admira: Floyd Mayweather e Manny Pacquiao fazem a “Luta de Boxe do Século”, exclusivo no Carnal Combate, a partir das 22 horas.
- Assine o Canal Combate
Comentarista da Rede Globo quando não está lutando, Cigano conversou com o UFC Brasil e deu seu palpite para a luta. “O boxe tem uma história maravilhosa, e eles estão conseguindo trazer tudo isso de volta e criando uma nova. É a mesma sensação que a gente tinha quando assistia Mike Tyson e Evander Holyfield”, diz ele empolgado, para depois aposta no filipino. “Acredito que termina por pontos e favorável ao Pacquiao”. Confira a entrevista completa:

Você acreditava que essa luta iria acontecer?
Não confiava tanto que sairia, tinham muitos conflitos de interesse. O boxe tem uma história maravilhosa, e eles estão conseguindo trazer tudo isso de volta e criando uma nova. É a mesma sensação que a gente tinha quando assistia Mike Tyson e Evander Holyfield.

Como você analisa o Mayweather?
É um cara muito talentoso e esforçado, porque consegue se manter invicto por muito tempo. Mas também é bastante polêmico, gosta de ostentar, mostrar seus jatos, contar dinheiro e está sempre cercado de seguranças. Ele gosta muito de aparecer, mas retribui esse lado showman dentro do ringue. É de se admirar como atleta, mas como pessoa não admiro tanto.
Pacquiao: da pobreza na infância para um dos maiores boxeadores do mundo
Qual a estratégia de luta dele, qual o ponto forte?
O Mayweather é muito bom em deixar o rival avançar, ele fica com a guarda baixa e passa a sensação que pode ser facilmente golpeado. Mas ele é muito rápido com as pernas e certeiro nos contragolpes, conseguindo ir bem com os diretos e cruzados. É difícil escolher um golpe que ele é muito bom, porque é realmente um lutador completo. O diferencial é que ele consegue varias as formas de ataque, sem ficar previsível com apenas uma coisa.

E o Pacquiao, o que acha dele?
Primeira coisa que lembro quando falam do Pacquiao é que ele prioriza a fé, e vejo isso como um ponto positivo em sua vida. É um cara extremamente diferenciado, que consegue pular e ser rápido como uma flecha por doze rounds.

Dentro do ringue, como ele se sobressai?
Ele é canhoto, então o direto costuma complicar mais, é realmente impressionante. O Pacquiao tem um ritmo de luta muito intenso, com muito volume para cima do adversário. É incrível que ele consegue ser forte e rápido ao mesmo tempo.
Floyd Mayweather, o atleta milionário: talento no boxe vem de herança familiar
Quem vence, Mayweather ou Pacquiao?
É uma luta bastante difícil, acredito que o detalhe vai fazer a diferença. O Mayweather ataca muito bem, mas acho que o Pacquiao consegue ter mais pressão no confronto. Acredito que termina por pontos e favorável ao Pacquiao.