Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após mais de três anos, Cigano e Overeem escrevem capítulo final de novela

Pesos-pesados fazem a luta co-principal do UFC Orlando neste sábado (19)


Foi uma longa e polêmica novela, mas a história de Junior Cigano e Alistair Overeem chegará ao seu último episódio neste sábado (19), quando os dois se enfrentarem na segunda luta principal do UFC Orlando. Relembre a cronologia deste confronto entre dois dos melhores pesos-pesados do mundo.
Capítulo 1 - UFC 146
Recém-coroado campeão da divisão dos pesados, Junior Cigano faria sua primeira defesa de título em maio de 2012 contra Overeem, que chegou ao UFC no fim do ano anterior e estreou com nocaute avassalador sobre o ex-campeão Brock Lesnar. Entretanto, um mês antes do combate, a Comissão Atlética de Nevada vetou a participação do inglês-holandês, após Alistair ter sido pego com elevados níveis de testosterona em exame realizado no período de treinos. Cigano acabou enfrentando e vencendo Frank Mir, em sua primeira e única defesa de cinturão bem-sucedida no UFC, e Overeem, suspenso, só retornou ao octógono em 2013.
Relembre alguns dos melhores momentos de Cigano no octógono | Confira o card completo do UFC Orlando
Capítulo 2 - UFC 160
Os dois voltariam a se enfrentar na luta co-principal do UFC 160, em maio de 2013, no evento que teria o campeão Cain Velasquez encarando Antônio Pezão na luta principal, e o vencedor do duelo deveria ser apontado como o próximo desafiante ao título. Dois meses antes do combate, entretanto, Overeem sofreu uma lesão e acabou substituído por Mark Hunt, que foi nocauteado por Cigano. O holandês voltou à ação em agosto daquele ano, quando foi nocauteado por Travis Browne.
Capítulo 3 - Provocações
Desde as duas tentativas falhas de casar a luta, Cigano e Overeem levaram a disputa para o lado pessoal e passaram a se provocar constantemente, acusando um o outro de estarem com medo do duelo. Neste meio tempo, ambos tiveram altos e baixos na organização, alternando vitórias e derrotas, além de algumas lesões.
Capítulo Final - UFC Orlando
Chegou a hora de Cigano e Overeem resolverem de uma vez por todas suas pendências e mostrarem que, mesmo após três anos, ainda são fortes candidatos ao cinturão dos pesos-pesados. Dois dos melhores atletas da categoria na trocação, ambos vêm atualmente de vitórias: enquanto o brasileiro derrotou Stipe Miocic em uma equilibrada luta há cerca de um ano, o inglês-holandês venceu Stefan Struve e Roy Nelson em seus dois compromissos mais recentes.
Assine já o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC Orlando