Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco motivos para não perder o UFC 201

Evento acontece neste sábado (30), a partir das 19h30 (horário de Brasília)

Tyron Woodley brincou em um episódio do Embedded do UFC 201 que a maioria da divisão dos meio-médios acha que Robbie Lawler é o Bicho-Papão. Mas é difícil repreender alguém que ache que Lawler é um monstro. Ele é um campeão agressivo que se fez confortável em algumas das lutas mais violentas e encurtadoras de carreira da história do UFC.

Durante uma aparição de Lawler em um programa de televisão de Atlanta para divulgar a luta contra Woodley, a conversa mudou de rumo quando o apresentador citou Conor McGregor e perguntou ao campeão como ele se sentia em relação a uma possível luta contra o irlandês.

"Ele é um grande nome, mas não seria bom para ele", respondeu Lawler.

O apresentador, intrigado com a resposta calma e misteriosa, perguntou por que um duelo entre eles não seria bom para McGregor.

"Se eu o pegasse, não tomaria o pescoço dele", disse Lawler, em referência à vitória de Nate Diaz sobre o atleta no UFC 196.

Então o que ele tomaria de McGregor?

"Sua alma".

Mais UFC 201: Os números do UFC 201Em fotos, os combates de Wilson Reis no octógono | Card completo

O "Impiedoso" é o quarto colocado no ranking peso por peso do UFC. Ele só perdeu uma vez nos últimos quatro anos - uma decisão apertada para Johny Hendricks no UFC 171, que ele vingou no UFC 181, quando se tornou campeão. Lawler tem a proporção de 16-1 knockdowns na carreira, e sua sede por violência apenas lhe ajudou a se tornar um dos lutadores imperdíveis do planeta.

Woodley, no entanto, não está com medo. E isso só deixa o espetáculo ainda mais grandioso.

Depois de um ano e meio longe das competições, aguardando pacientemente por seu title shot, Woodley traz uma séria ameaça ao reinado de Lawler. Ele é um dos melhores wrestlers da divisão, e tem maior precisão nos socos e melhor defesa na trocação.

O campeão possui tempo médio de luta de 13m14s, comparado aos 8m19s do desafiante. Lawler já acumulou certa experiência na carreira, e alguns observadores se perguntam quando ele sentirá os efeitos das guerras que travou.

Robbie Lawler x Tyron Woodley é o motivo número 1 pelo qual você não pode perder o UFC 201, ao vivo no Combate. 

2 - Uma nova desafiante surgirá

Pouco depois daquela que possivelmente foi a melhor luta da história do peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk segue como a campeã invicta e está procurando sua próxima oponente.

Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz, a segunda luta principal do UFC 201, pode produzir a nova desafiante da categoria.

Estilisticamente, Namajunas-Kowalkiewicz tem tudo para ser um verdadeiro presente para os fãs. A norte-americana segue evoluindo como striker e tem uma das melhores técnicas de jiu-jítsu da divisão. A polonesa tem um cartel perfeito de 9-0 e é completa em todas as áreas, com base no krav maga e muay thai.

3 - Velha-guarda encara promessa

Ian McCall perdeu três de seus últimos cinco combates, mas ele pode dizer que lutou até um empate contra o rei do peso por peso Demetrious Johnson em 2012. Em seu auge, McCall era fator determinante na categoria dos moscas, mas lesões desaceleraram sua carreira nos últimos anos.

Abrindo o card principal, McCall encara a promessa Justin Scoggins. "Tank" vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas uma decisão contra Ray Borg, que vinha em ótima fase até cair perante o norte-americano.

4 - Especialista em finalizações busca quarta seguida

Nikita Krylov finalizou em três de suas últimas quatro vitórias e nocauteou Cody Donovan antes disso. As cinco vitórias de Krylov no UFC foram liquidadas, e ele não é derrotado há dois anos.

Veterano do UFC, Ed Herman faz sua 20ª aparição no octógono - a segunda entre os meio-pesados desde que decidiu subir dos médios. Herman já passou por quase todas as situações imagináveis em uma luta, e uma vitória sobre "Short Fuse" seria grande para Krylov.

5 - Promessa da American Top Team

Michael Graves vem de vitória por finalização sobre Randy Brown, estrela do programa "Dana White: Looking for a Fight". Com dois triunfos seguidos iniciando sua carreira no UFC, Graves tentará dar mais um passo em sua carreira contra Bojan Velickovic.

Seis das 14 vitórias de Velickovic aconteceram no primeiro round, e o especialista em trocação e ground and pound será um teste significativo para Graves.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC