Clay Guida - Ansioso por um novo começo entre os penas

"Estávamos em todos os lugares e tem sido uma estrada legal, e a estrada vai continuar com mais sucesso nos penas." - Clay Guida
UFC featherweight Clay Guida
Apesar de seu status como um dos lutadores mais populares do UFC, Clay Guida é da velha guarda. Velha guarda no sentido de estar neste esporte desde antes de inventarem bonecos, figurinhas, e pacotes de televisão. Então quando o competidor peso leve de longa data filmou um comercial e teve seu rosto estampado em outdoors de seus patrocinadores, SafeAuto Insurance, a ficha fixa do quão longe ele tinha chegado em pouco menos de uma década.  
  
"Realmente", diz Guida. "Minha irmã e sua família vivem a uma ou duas quadras de um desses outdoors, então é muito legal quando seu sobrinho e sua sobrinha podem vê-lo quando estão indo para a escola. É especial neste sentido, e o apoio da SafeAuto com o do UFC junto tem sido enorme para a nossa família e tem inspirado nossos colegas de equipe e outros lutadores de MMA que podem usar a exposição extra e construir seus nomes."   
  
E qualquer coisa, por menor que seja, já ajuda nesse aspecto, dada a personalidade de Guida, amigável com os fãs, estilo de lutar cheio de ação, e uma juba selvagem, você tem a impressão de que ele chegaria à sala de estar de todo mundo, de um jeito ou de outro, mesmo sem a exposição da SafeAuto. É por isso que Guida - ganhando ou perdendo - tem sempre sido uma parada obrigatória na TV desde sua estreia  no UFC em 2006, e ele tem cinco prêmios de Luta da Noite e dois de Finalização da Noite para provar isto.  
  
Porém, apesar do sucesso, depois de derrotas apertadas para Benson Henderson e Gray Maynard, Guida decidiu perder 5 kgs para chegar aos pesos penas, com a sua estreia nos 65.7 kgs marcada para 26 de Janeiro em Chicago contra o japonês Hatsu Hioki.  
  
"Nós lutamos com os melhores na divisão dos pesos leves e chegamos bem perto do topo", ele disse. "Tivemos algumas chances pela vaga de desafiante número 1 ou como você quiser chamar, e tivemos prêmios de Luta da Noite e Luta do Ano. Estávamos em todos os lugares e tem sido uma estrada legal, e a estrada vai continuar com mais sucesso nos penas."  
  
E depois de consultar seus treinadores da Jackson's MMA e seu empresário, Guida puxou o gatilho em algo que não é somente intrigante para sua carreira, mas também para a divisão dos penas como um todo, quando Guida vai se unir ao ex-campeão dos pesos leves, Frankie Edgar como novatos na categoria até 65.7 kgs em 2013. Guida está empolgado com a mudança e com o próximo ano.   
  
"Eu simplesmente sei que, com o impacto que eu e Frankie causaremos, junto com os meus colegas de equipe Cub Swanson e Diego Brandão, podemos liderar a divisão", ele disse. "Eu não me coloco em um pedestal, apenas sei o quão competitivos nós somos, e com a dieta e treinos apropriados, não vai demorar para o UFC querer colocar alguém conhecido da divisão. Então estou empolgado com a oportunidade que está a nossa frente."  

Watch Past Fights

Sábado, Outubro 25
23h
BRT
Rio de Janeiro, Brazil

Midia

Recente
Os jornalistas Davi Correia (UFC.com.br), Guilherme Cruz (MMAFighting) , e Ivan Raupp (Combate.com), conversam sobre o card principal do UFC 179, no Rio de Janeiro. O brasileiro é favorito, mas precisa tomar cuidado com o jogo de wrestling de Chad Mendes.
23/10/2014
Fotos da pesagem do UFC 179 no Ginásio do Maracanãzinho em 24 de outubro, 2014 no Rio de Janeiro (Fotos de Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
24/10/2014
Confira os melhores momentos dos lutadores na balança. O campeão José Aldo garantiu que vencerá Chad Mendes, nos penas. "Esse cinturão vai continuar no Brasil.
24/10/2014
Enquanto Aldo e Chad treinavam no Rio para o UFC 179, Conor McGregor desembarcava na cidade com a língua afiada. Na saída do aeroporto, pediu se o motorista não o levaria até a favela do José e mandou dizer que irá tomar o cinturão do brasileiro.
24/10/2014