Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cody Gabrandt: "Eu deveria ser o Lutador do Ano após desmontar Cruz"

Disputa pelo cinturão dos galos acontece UFC 207, dia 30 de dezembro


A carreira de Cody Garbrandt, de apenas 25 anos, passou por uma ascensão meteórica em 2016.
O lutador começou o ano fora do ranking dos 15 melhores pesos-galo e, em dezembro, será o desafiante ao cinturão de Dominick Cruz na luta co-principal do UFC 207.
O title-shot foi conquistado com três vitórias por nocaute no primeiro round e, confiante de que vencerá o campeão, Garbrandt acredita que merece ser coroado o melhor lutador do ano.
“Acho que eu deveria ser escolhido o ‘Lutador do Ano’. Irei de um atleta fora do ranking a campeão mundial em um ano”, disse Cody em entrevista ao “The Luke Thomas Show”.
Pupilo de Urijah Faber na Team Alpha Male, Garbrandt não vê com surpresa a rápida ascensão, no entanto. Para ele, está tudo dentro do cronograma traçado para sua carreira no MMA, que teve início há apenas quatro anos.
“Antes de entrar no UFC escrevi minha meta em um pedaço de papel. Estava escrito lá que eu conseguiria estar no UFC antes de 2015 e seria campeão mundial antes de 2017. Sempre olho para esse pedaço de papel. É uma grande motivação. Vai ser muito legal conseguir atingir esse objetivo, porque acho que mereço. Dominick Cruz é um dos maiores pesos-galos do mundo, e um dos melhores peso-por-peso. Com o meu progresso, estou finalizando lutas cada vez mais rápido. Se quiserem me dar esse título (Lutador do Ano) após eu desmontar Dominick Cruz, ficarei feliz em aceitar”, concluiu.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC