Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Confira como funciona o corte de peso de um lutador do UFC

Acompanhamos de perto a perda de peso de Gleison Tibau. Caso os médicos avaliem que um atleta não está em condições de lutar, o duelo é imediatamente cancelado

Muito se fala sobre a redução de peso dos atletas para uma luta. Para tentar explicar melhor esse procedimento e todos os cuidados tomados pelo UFC e pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, a equipe do Ultime acompanhou de perto a reta final da perda de peso de Gleison Tibau para o UFC Fight Night Brasília.

Sempre com bom-humor, Tibau administra com tranquilidade a última etapa da preparação para os eventos. O brasileiro já chegou a perder 21kg na semana da luta e a recuperar 15kg da pesagem até a hora de entrar no octógono. Para o duelo contra Piotr Hallmann, o peso-leve estava apenas 7kg acima do limite da categoria (70,8kg).

Segundo Tibau, o segredo para bater a meta ‘é muita disciplina alimentar, uma vida regrada sem exageros nas bebidas alcoólicas e festas, ficar atento a balança e ter um acompanhamento médico praticamente em tempo real.’

Caso os medicos avaliem que, por algum motivo, um atleta não está em condições de lutar, aquele duelo é imediatamente cancelado. O UFC, acima de tudo, preza pela saúde dos lutadores.