Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De Paranaguá para o mundo: conheça um pouco mais de Júnior Albini

Estreando no UFC, "Baby" chegou à 14ª vitória em 16 lutas como profissional


Long Island dificilmente sairá da memória afetiva de Júnior Albini. A cidade é o "marco zero" do lutador de 26 anos no UFC.

Mais UFC Long Island: Fatos que entraram para a história | Weidman volta a vencer após três derrotas | Cowboy, Albini e Elizeu faturam bônus 

"Baby", como é conhecido, estreou na organização no último sábado. Pela frente, o norte-americano Timothy Johnson, seis anos mais velho e com um cartel mais recheado. Sem qualquer cerimônia, Albini desbancou Johnson com apenas 2m51s do primeiro round. Foram dois cruzados certeiros e mais alguns golpes com o rival já no chão para certificar sua vitória e o bônus de "Performance da Noite".

Mas antes da apoteose em Long Island, Albini precisou superar um outro desafio, esse fora do octógono. Aos 13 anos, ele pesava 165 kg. Para evitar riscos comuns à obesidade mórbida, ingressou no boxe como uma válvula de escape. Gostou tanto que em 2009 debutou no MMA profissional em um evento realizado em Paranaguá (PR), sua cidade natal. O resto é história.

Com a vitória sobre Johnson, já são 14 em 16 lutas. Aos fãs brasileiros fica a expectativa para a próxima parada da mais nova cara entre os pesos-pesados do Ultimate.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC