Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Conor McGregor alfineta Rafael dos Anjos: "Eu o teria derrubado facilmente"

Irlandês lutaria com o brasileiro no UFC 197, mas o ex-campeão dos leves precisou se retirar do combate após uma lesão

Conor McGregor está na reta final de sua preparação para a revanche contra Nate Diaz na luta principal do UFC 202, em 20 de agosto, mas sua cabeça ainda está no passado. Inicialmente, o campeão dos penas subiria de categoria para enfrentar Rafael dos Anjos no UFC 197, valendo o cinturão dos leves, mas o brasileiro se lesionou e deu lugar a Diaz, que venceu por finalização no segundo round no UFC 196. Agora, meses após a luta ter sido cancelada, o irlandês aproveitou para alfinetar Rafael, após o atleta ter perdido o cinturão para Eddie Alvarez em julho.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger

"Realisticamente falando, eu deveria ser campeão de duas categorias do UFC. Se eu tivesse enfrentado o Rafael dos Anjos no evento combinado, ou seja, se ele não fosse um covarde e tivesse aparecido, os golpes que eu dei nos primeiros oito minutos em Nate Diaz o teriam derrubado facilmente. Eu o teria nocauteado, sem sombra de dúvidas. Eu estaria sentado agora com dois cinturões", disse McGregor durante uma entrevista coletiva para promover o UFC 202.

Apesar de ainda pensar no episódio, o irlandês garante que está focado no duelo contra Diaz e que a derrota sofrida no primeiro duelo o fez mudar a maneira de ver como sua carreira estava sendo administrada.

"Na verdade, estou feliz com a maneira que as coisas aconteceram, porque isso fez com que eu olhasse para a minha preparação e como as coisas estavam caminhando. Fez com que eu mudasse a minha visão em alguns pontos. A revanche é mais do que simplesmente dinheiro para mim. Eu deixei de lado convites para participar de filmes só para lutar nesse evento. Estou focado e preparado da maneira correta para a luta"

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC