Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cormier e Jones: provocações e elogios após confirmação de revanche

Rivais disputam o cinturão dos meio-pesados na luta principal do UFC 200

 

Apenas três dias após a vitória de Jon Jones sobre Ovince Saint Preux e a conquista do cinturão interino dos meio-pesados, o UFC confirmou a revanche entre “Bones” e o detentor do título linear da categoria, Daniel Cormier, para a luta principal do UFC 200, no dia 9 de julho.
Leia também: DC x Jon Jones no UFC 200 | Cormier diz que "novo Jones" não é capaz de vencê-lo | Jon Jones leva cinturão interino
Nesta quarta-feira, horas após o anúncio, a organização realizou uma coletiva de imprensa no Madison Square Garden, em Nova York, com as estrelas das três disputas de cinturão do evento: Miesha Tate e Amanda Nunes, José Aldo e Frankie Edgar, Cormier e Jones. E, como não podia ser diferente, o clima entre os desafetos declarados esquentou.
Logo na entrada dos lutadores, o público presente fez questão de demonstrar sua predileção pelo lutador da casa, Jones, nascido no estado de Nova York, e recebeu Cormier com uma chuva de vaias. Jones entrou no clima e perguntou aos fãs: “Vocês estão prontos para vê-lo apanhando novamente?”, se referindo ao primeiro combate entre ambos, em janeiro de 2015, o qual venceu por decisão unânime, “Vou mandá-lo para casa chorando”.
Cormier respondeu imediatamente, questionando a performance de Jones no duelo contra OSP: “Se você lutar como lutou no último sábado, tenho certeza que vou vencê-lo”.
Jones virou então sua atenção para o adversário e fez nova pergunta, em tom de provocação: “Me diga, o que você dirá para suas crianças quando perguntarem se você conseguiu vencer o Jon Jones?”, ao que Cormier replicou, “Não precisarei, direi que ele saiu do jogo porque é um viciado”, disse, citando os recentes problemas pessoais vividos por Bones.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Com o decorrer da coletiva, os ânimos foram esfriando e as declarações passaram a ter um nível mais ameno, ao passo que os rivais até conseguiram trocar elogios em determinado momento.
“Eu o respeito dentro do octógono e disse no sábado que era bom vê-lo de volta ao lugar que pertence. Adoro vê-lo competir”, falou Cormier, antes de também ser valorizado por Jones: “As duas últimas lutas do ‘DC’ foram ótimas. Ele fez uma ótima estratégia contra o Anthony Johnson”, elogiou Jones.
Entretanto, é claro que, de ambos lados, a deixa foi em forma de provocação. “Não questiono a capacidade dele de vencer todos os outros”, disse Jon Jones, “Mas ele nunca me vencerá. Ele é o melhor, depois de mim”.
“Desta vez, será diferente. Eu vou perseguí-lo, derrubá-lo e mantê-lo no chão por 25 minutos”, prometeu Cormier.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC