Cruz fora; Barão-Faber II pela coroa peso galo

Leia sobre as últimas mudanças no card do UFC 169 em 1º fevereiro em New Jersey
A má sorte de Dominick Cruz continua, como foi anunciado pelo presidente do UFC, Dana White, nesta segunda-feira: depois de ficar afastado desde o final de 2011, com uma lesão no joelho, Cruz sofreu uma nova contusão, agora na virilha, forçando-o a deixar a luta principal do UFC 169 em Nova Jersey contra o campeão interino Renan Barão.

Após o rumo dos acontecimentos, Cruz decidiu vagar o título, e Urijah Faber agora enfrentará o brasileiro Barão, que foi nomeado campeão peso galo linear, pela coroa da divisão até 61.2 no dia 1º de fevereiro no Prudential Center, em Newark.

Faber venceu quatro lutas consecutivas após ter amargado um resultado negativo por decisão diante do mesmo Barão no UFC 149, em julho de 2012. Barão atualmente ostenta uma série de 21 vitórias, ele não sabe o que é uma derrota desde abril de 2005.

Na luta co-principal do UFC 169, José Aldo defende seu título dos penas contra Ricardo Lamas.


Midia

Recente
Confira como foi o desempenho dos brasileiros no UFC 184 e as notícias mais importantes da última semana, além de responder nosso quiz - quantas disputas de cinturão Ronda Rousey tem no UFC: três, oito ou cinco?
04/03/2015
Matt Parrino e Forrest Griffin analisam o que de melhor aconteceu no UFC 184, e comentam as mudanças nos rankings pós-evento.
O campeão dos leves do Ultimate escapou de uma guilhotina e obrigou seu adversário a dar os três tapinhas com um belíssimo triângulo, no extinto WEC. Pettis colocará seu cinturão em jogo contra o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC 185, em 14 de março.
03/03/2015
O iraniano não deu chances ao seu adversário e encaixou uma finalização precisa no UFC Tulsa. Beneil Dariush volta ao octógono em 14 de março, quando mede forças com o norte-americano Daron Cruickshank.
03/03/2015