Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cris Cyborg analisa rival e possível luta no chão: 'tenho que estar treinada'

Brasileira sempre repete que espera uma oportunidade para mostrar seu jiu-jitsu

Considerada uma das lutadoras mais temidas quando o assunto é luta em pé, Cris Cyborg sempre repete em suas entrevistas que espera uma oportunidade para mostrar que também é boa na luta de chão. E talvez isso aconteça em seu próximo confronto, quando tentará defender o cinturão dos penas contra a russa Yana Kunitskaya no UFC 222, dia 3 de março, em Las Vegas.
O espetacular ano de Cris Cyborg | Todas as lutas do UFC 222Assine o CombateSiga o UFC no YouTube

"Normalmente tenho que treinar de tudo. Nunca tive oportunidade de mostrar meu chão na luta, mas que sabe nessa pode acontecer. Tenho que estar treinada. Por isso venho treinando e aprimorando. O que venho treinando com o Cobrinha talvez possa colocar em prática", disse a campeã em entrevista ao site do Canal Combate, se referindo aos treinos com Rubens Charles Cobrinha na Califórnia.

Será a segunda vez que Cyborg defenderá o seu título - venceu Holly Holm por decisão dos juízes na primeira. A rival da vez fará sua estreia no Ultimate, mas tem um cartel com dez vitórias e três derrotas e, segundo a brasileira, fará o possível para impor o seu jogo de grappling e conquistar o cinturão da categoria.

"Assisti a luta com a Tonya (Evinger), teve uma que ela ganhou (que virou “No Contest) e outra que ela perdeu. Acho que ela é do grappling e tem um pouco (de conhecimento) em pé. Lutava no 135 (libras, peso-galo), mas acho que em uma das lutas estava muito acima do peso e a comissão falou para ela subir. Ela é uma real 145 libras (peso-pena), meu peso. Não gosto de assistir muito as lutas das meninas com quem vou lutar, deixo para os meus técnicos. Acho que ela vai tentar levar para o chão e fazer um jogo assim", analisa Cyborg.