Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cyborg, Ketlen, Mackenzie e Munhoz: os brasileiros do UFC 222

Saiba quais desafios os atletas do país terão pela frente neste sábado (3)

O primeiro evento de 2018 na casa do UFC, em Las Vegas, acontece neste sábado (3), quando Cris Cyborg enfrentará Yana Kunitskaya na luta principal do UFC 222. Mas a campeã peso-pena não é a única brasileira que estará em ação no final de semana.
Mais UFC 222: Cyborg elege suas maiores lutasAs promessas do evento | Cyborg elogia rival: 'é uma guerreira' | Confira o card completo 
Confira quem são os atletas que representarão o país no octógono neste sábado:

Cris Cyborg
A campeã peso-pena do Ultimate dispensa apresentações. Possivelmente a maior lutadora de todos os tempos do MMA, ela colocará seu cinturão em disputa pela segunda vez no duelo contra a russa Yana Kunitskaya. Cyborg fez sua primeira defesa de título em dezembro, quando derrotou Holly Holm; Kunitskaya fará sua estreia no octógono após se sagrar campeã peso-galo do Invicta FC em 2017.

Ketlen Vieira
Uma das principais revelações brasileiras dos últimos anos, a manauara terá o maior desafio de sua carreira neste final de semana, quando enfrentará Cat Zingano. A brasileira de 26 anos se colocou à altura do desafio, no entanto. Ela está invicta em nove lutas na carreira, três delas pelo UFC, incluindo a finalização sobre Sara McMann no último mês de setembro. Zingano fará sua primeira luta desde julho de 2016.

Mackenzie Dern
Um dos maiores nomes do jiu-jítsu nos últimos anos, Mackenzie chega para sua estreia no UFC com um cartel invicto com cinco vitórias, sendo três delas por finalização. A norte-americana\ brasileira de 24 anos tem menos de dois anos como profissional no MMA, mas tentará provar estar a par do desafio contra Ashley Yoder, que busca seu primeiro triunfo em sua terceira luta no Ultimate.

Pedro Munhoz
O 10º colocado no ranking do peso-galo fará o duelo que foi adiado do UFC Belém contra o número oito no peso, e ex-desafiante ao cinturão dos moscas, John Dodson. Munhoz vive sua melhor fase no octógono, com quatro vitórias seguidas, três delas por finalização com sua famosa guilhotina. Dodson, por sua vez, foi derrotado pelo também brasileiro Marlon Moraes em seu combate mais recente.
O Combate transmite o UFC 222 ao vivo e com exclusividade neste sábado (3), a partir das 20h15 no horário de Brasília.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube