Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dan Hardy visita a Nova União e treina com o campeão José Aldo

Ex-lutador ficou impressionado com o nível dos atletas da equipe

Um dos lutadores de MMA mais conhecido na Europa, o inglês Dan Hardy, ex-desafiante número dos meio-médios, está de passagem pelo Rio de Janeiro e aproveitou a oportunidade para treinar com José Aldo na manhã desta segunda-feira. Aldo está se preparando para a lutar contra outro lutador da Europa, Conor McGregor, em 12 de dezembro, nos Estados Unidos.
Aldo manda recado após treino | Chad Mendes aposta em Aldo | Assine o Combate

“Eu tinha que ver o que o José Aldo estava fazendo no camp de treinamentos. Sou um grande fã do José Aldo há muito tempo; quando eu estava lutando, eu assistia a alguns lutadores, não muitos, e Aldo era um deles, porque eu aprendia com ele. É legal vir à academia e ver como ele trabalha com o André Pederneiras. Enquanto estava no Rio, não podia perder a oportunidade de vir à Nova União”, disse Hardy ao site do Canal Combate.

O atual campeão dos penas relembrou o primeiro encontro entre os dois, quando ainda nem lutava pelo UFC. “Foi a primeira vez que eu treinei com ele, mas, quando fui campeão no WEC, o Ultimate fez uma semana de lutas. Eu fui campeão na quarta-feira e fui convidado a assistir ao UFC, foi a primeira vez que assisti ao vivo e sentei ao lado dele. Hoje eu contei a ele, relembrando”, disse Aldo, que se mostrou impressionado em como Hardy ainda consegue lembrar das posições de lutas.

Encantado com a qualidade dos lutadores e estrutura da Nova União, Dan Hardy disse que passou a entender o porque José Aldo é um dos melhores campeões do Ultimate.

“Cada academia é diferente e tem áreas diferentes de especialidade. Mas aqui, eles têm tantos lutadores de MMA bons que o MMA completo é bom. Por exemplo, uma academia na Holanda costuma ter muito bom kickboxing, uma academia na Polônia tem ótimo grappling e wrestling, mas não tanto nas artes marciais mistas. Aqui, estes caras são muito bons em unir tudo isso. Todo mundo com quem treinei hoje me deu uma surra. Me derrubaram, me finalizaram, são todos muito bons”, disse o ex-lutador.
 
Ingressos à venda para o UFC SP
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC