Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dan Henderson busca recomeçar entre os médios

Veterano encara Gegard Mousasi na segunda luta mais importante do UFC Estocolmo

 
 
Dan Henderson pode ser considerado um dos melhores atletas que já passaram pelo mundo do MMA até hoje. Aos 44 anos, o norte-americano volta para a divisão dos médios, onde enfrenta o armênio Gegard Mousasi na segunda luta mais importante do UFC Estocolmo, que acontece neste sábado (24).
- Viaje com o Hotel Urbano e assista às lutas do UFC de perto
Apesar da idade avançada, Hendo acredita que pode chegar longe em seu retorno à categoria. “Eu não estaria aqui se não achasse que é possível chegar ao título. É algo que eu só saberei ao certo com o tempo, mas me sinto ótimo entre os médios. Meu corpo está fazendo o que é preciso e tudo está perfeito nos treinos”, disse o norte-americano durante o Media Day.
- Assine o Canal Combate e acompanhe todas as edições do UFC em 2015
A última vez que o veterano lutou neste peso foi no extinto Strikeforce, em uma disputa pelo cinturão com o então campeão Jake Shields. No Ultimate, sua última participação na divisão foi em julho de 2009, quando nocauteou de maneira espetacular o inglês Michael Bisping, no UFC 100. Desde seu retorno à organização, em 2011, o norte-americano fez seis aparições, mas todas entre os meio-pesados.
Agora, Hendo espera reverter os maus resultados– quatro derrotas nos últimos cinco combates– e ter um novo começo. Com 42 lutas no cartel, ele sabe que uma vitória em cima de Mousasi será fundamental para chegar ao objetivo de conquistar o cinturão.