Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

White diz que evitaria briga entre Jones e Cormier

Presidente do UFC falou pela primeira vez sobre o imbróglio entre os lutadores

Dana White estava de férias quando Jon Jones e Daniel Cormier brigaram na fatídica coletiva promocional da edição 178, há algumas semanas. O tempo passou, a luta foi adiada, o presidente voltou ao batente e o assunto novamente foi abordado em uma entrevista exclusiva do chefão para o site oficial do UFC.

“Na hora em que Jones e Cormier chocaram cabeças, eu já teria separado. Ali ficou claro que ia dar m... Naqueles poucos segundos eu já colocaria meu braço entre os lutadores entraria na frente para amenizar o contato. Mas eu não estava lá”, disse.

White não considera o imbróglio boa ou ruim para o esporte. Prefere achar que são 'ossos do ofício'. O presidente já esteve no meio de milhares de encaradas durante os anos de trabalho, e afirma que se tornou um expert em prever o que pode acontecer quando dois atletas de rivalidade acirrada se encontram.

“(O Diretor de Relações Públicas) Dave Sholler estava entre Jones e Cormier, e ele realmente não tem tanta experiência nesse tipo de coisa. Há momentos em que você percebe o que vai acontecer, é por isso que sempre estou no meio ali. Faço isso para evitar o pior, não porque quero aparecer na p... das fotos”, afirmou. 

“Você tem dois atletas que vão lutar, que treinam o tempo todo pensando um no outro. Não há dúvida que os ânimos ficam acirrados. Eles são lutadores, estão sempre prontos para entrar em ação. Este ambiente de ansiedade é o que faz das pesagens algo fascinante. A possibilidade do ‘quase’. Não m... desse tipo que fizeram”, emendou.

O presidente falou também sobre a postura do sueco Alexander Gustafsson, que exigiu o lugar de volta como desafiante direto já que o combate pelo título dos meio-pesados foi adiado para o começo de 2015, período em que já estará recuperado da lesão que o impossibilitou de participar do combate até então agendado para setembro.

“Gustafsson está aborrecido, mas não fomos nós que o tiramos da luta. Ele se machucou. Cormier foi escolhido o substituto, e a luta com Jones será a próxima que vai acontecer”, disse White.

Sobre o fato de o sueco revelar publicamente que não aceitará outro combate a não ser pelo título, o presidente foi enfático.

“Ele (Gustafsson) vai lutar novamente assim que estiver apto, podem ter certeza disso. Provavelmente teremos uma nova luta para ele se manter ativo e ganhar dinheiro. Acho que um desafio contra Anhony Johnson seria mais que  interessante”.