Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White lança novo programa semanal de lutas em julho

"Dana White's Tuesday Night Contender Series" vai ao ar às quintas-feiras


Em 99,9% dos casos, não existem atalhos no mundo das lutas.
É claro, um lutador pode ter o empresário certo ou começar do zero, e ele ou ela pode até escapar daquelas lutas em um celeiro qualquer para ganhar 200 dólares. Mas, mesmo assim, há um caminho a ser percorrido onde há lutas contra atletas menos talentosos no circuito regional, tudo para construir um cartel e ganhar experiência.
Não é tão difícil no MMA quanto no boxe, em que você pode precisar de mais de 20 lutas até conseguir uma competição mais dura, mas foi pode ter sido na nobre arte que o presidente do UFC Dana White buscou inspiração para sua nova série, “Tuesday Night Contender Series”, que estreia no UFC Fight Pass na quinta-feira, 11 de julho.
Pergunte para Dana sobre o velho “Tuesday Night Fights”, programa que foi ao ar entre 1982 e 1998, e ele poderá passar o dia falando sobre as grandes lutas transmitidas semanalmente que traziam aos espectadores tanto estrelas em ascensão como Floyd Mayweather, Arturo Gatti e Oscar De La Hoya, quanto nomes consolidados como George Foreman, Vinny Pazienza e Larry Holmes.
A série não apenas ajudou a construir estrelas, como também trouxe novos fãs para o esporte. Com o novo programa, Dana White está fazendo o mesmo para o MMA. Ele está apresentando atletas promissores, mas com confrontos competitivos, o que apenas fará com que mais pessoas passem a assistir lutas a cada semana.
Este é o lado promocional das coisas. Já do lado dos lutadores, esta é uma oportunidade para ter um público, para ter voz e mostrar seus talentos para o mundo. Talvez o momento ou a divisão não tenham sido ideais para uma chance no The Ultimate Fighter, ou a primeira passagem pelo UFC não tenha sido ideal.
No primeiro episódio, três veteranos do UFC - Joby Sanchez, Justin Jones e Kurt Holobaugh - estarão de volta em busca de mais uma chance na organização.
“Isso significa muito para mim porque já fui cortado do UFC antes, e agora tenho esta chance de lutar novamente e continuar no meu caminho para ser o campeão peso-mosca do UFC”, disse Sanchez, que ficou 1-2 no octógono entre 2014 e 2015, vencendo Tateki Matsuda e perdendo para Wilson Reis e Geane Herrera. Desde então, o atleta de 25 anos venceu duas lutas consecutivas, e, enquanto mais umas duas vitórias no circuito regional pudessem chamar a atenção do UFC novamente, um triunfo sobre Manny Vasquez, de 23 anos, pode acelerar o processo.
Essa é a beleza da série. Uma vitória em um destes cards semanais não garante um contrato com o UFC ou a saída permanente do circuito regional, mas uma performance de destaque pode ser o bilhete premiado para o grande palco do esporte.
Alguns lutadores, como os pesos-galo Boston Salmon (5-1) e Ricky Turcios (8-0) já pareciam destinados ao UFC, então será quase uma questão de tempo quando eles se encontrarem no episódio um.
Mas e aqueles caras que estão batalhando há anos, começaram tarde, ou talvez não foram vistos na hora certa, ou perderam uma luta em um momento chave? Esta é a posição ocupada por Matt Bessette (22-7) de 32 anos, Charles Byrd (7-4) de 33 anos, e os pesos-pesados Greg Rebello (22-7) e Zy Anyanwu (13-4), ambos com 35 anos, e isso coloca pressão em cada luta do programa. Pense como se fosse a final do TUF cinco vezes por noite toda quinta-feira. Uma vitória pode mudar uma vida, e apesar de não ser um atalho para o grande palco, ela pode tornar o caminho muito mais simples.
Dana White Tuesday Night Contender - 11 de julho, Las Vegas
Peso-mosca
Manny Vasquez x Joby Sanchez
Peso-médio
Charles Byrd x Justin Jones
Peso-galo
Boston Salmon x Ricky Turcios
Peso-pesado
Greg Rebello x Azunna Anyanwu
Peso-pena
Matt Bessette x Kurt Holobaugh
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC