Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dança dos cinturões: relembre os campeões coroados em 2016 até agora

Títulos mudaram de mãos em sete ocasiões neste ano

2016 tem sido um ano nada seguro para campeões do UFC. Só nestes sete meses que passaram, cinturões mudaram de donos em sete ocasiões! A última delas foi neste sábado (30), quando Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round da luta principal do UFC 201. Relembre as outras trocas de campeões deste ano!


17 de janeiro: Dominick Cruz vence TJ Dillashaw no UFC Boston

Tudo começou no primeiro mês do ano, quado TJ Dillashaw - que já havia defendido o cinturão peso-galo em duas ocasiões - foi superado nos pontos pelo ex-campeão Dominick Cruz.


5 de março: Miesha Tate finaliza Holly Holm no UFC 196

Anos após ser derrotada pela até então invencível Ronda Rousey, Miesha Tate finalmente realizou o sonho de ser campeã peso-galo do UFC quando apagou Holly Holm com um mata-leão no quinto round.


14 de maio: Stipe Miocic nocauteia Fabricio Werdum no UFC 198

Stipe Miocic conseguiu calar 45 mil pessoas presentes no Estádio do Atlético Paranaense quando nocauteou Fabricio Werdum em menos de três minutos de luta e se tornou o novo campeão dos peso-pesados.


4 de junho: Michael Bisping nocauteia Luke Rockhold no UFC 199

Eram poucos os que acreditavam que Michael Bisping, aceitando uma luta de título com apenas 17 dias de antecedência contra Luke Rockhold, vindo de performance dominante sobre Chris Weidman, se tornaria o campeão dos médios do UFC. Mas foi exatamente isso o que aconteceu. Ainda no primeiro round, “The Count” nocauteou o rival e realizou o sonho de ter um título no Ultimate.


7 de julho: Eddie Alvarez nocauteia Rafael dos Anjos no UFC Vegas

No primeiro evento da maratona de três cards que aconteceu em julho, na International Fught Week, Eddie Alvarez calou os críticos ao nocautear Rafael dos Anjos em um round, capturando o título dos leves.


9 de julho: Amanda Nunes finaliza Miesha Tate no UFC 200

Fechando a maior edição da história do UFC até hoje, Amanda Nunes adicionou mais um capítulo à novela do peso-galo feminino, finalizando Miesha Tate e tornando-se a quarta campeã da história da divisão até 61kg, e a primeira brasileira a ter um cinturão no evento.


30 de julho: Tyron Woodley nocauteia Robbie Lawler no UFC 201

Encerrando o sétimo mês do ano, temos o sétimo novo campeão de 2016. Tyron Woodley mostrou que sua mão direita é pesadíssima, nocauteando Lawler, conhecido por seu "queixo de titânio", com apenas um golpe.


Cinturões interinos

Além dos novos títulos lineares, dois novos campeões interinos foram coroados neste ano. Em 23 de abril, Jon Jones venceu Ovince Saint-Preux e pegou o título dos meio-pesados, enquanto José Aldo dominou Frankie Edgar por cinco rounds para se tornar o dono do cinturão interino dos penas.