DC anseia por chance de fazer algo "incrivelmente especial" no UFC 226

Campeão meio-pesado disputa cinturão dos pesados no dia 7 de julho

O UFC 226 tem tudo para ser um dos eventos mais memoráveis da história da organização.

Na luta principal do dia 7 de julho em Las Vegas, os atuais campeões dos pesos-pesados, Stipe Miocic, e meio-pesados, Daniel Cormier, ficarão frente a frente em um duelo que pode fazer de “DC” o primeiro atleta a ter os títulos das duas divisões mais tradicionais do Ultimate simultaneamente, e apenas o segundo a ter dois cinturões ao mesmo tempo - se juntando a Conor McGregor.

E é claro que Cormier está mais do que empolgado com a possibilidade de fazer história, mas também pelo fato de voltar a competir em uma categoria na qual nunca foi derrotado - tendo superado nomes como Antonio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir, Roy Nelson, entre outros.

“Estou empolgado em voltar a lutar pelo peso-pesado”, disse DC em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, “Todos sabem que eu corto muito peso, então não precisar cortar peso e poder treinar a todo vapor sem ter que me preocupar com isso vai ser importante para mim. Mas também é a oportunidade de competir com um cara que eu respeito demais e a chance de fazer algo incrivelmente especial, de ser o primeiro campeão dos pesos pesado e meio-pesado ao mesmo tempo. Vai ser incrível”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Midia

Recente
Maurício Shogun enfrenta Anthony Smith, Glover Teixeira luta contra Corey Anderson e Vitor Miranda desafia Abu Azaitar. O evento acontece neste domingo (22), a partir de 11h20 no Canal Combate.
20/07/2018
Mauricio Shogun conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Lyoto Machida no UFC 113, em 2010. O brasileiro retorna ao octógono neste domingo, na luta principal do UFC Hamburgo.
17/07/2018
Confira o que disse o ex-campeão dos pesados após superar Blagoy Ivanov em cinco rounds na luta principal do UFC Boise, realizado no último sábado (14).
15/07/2018
Peso-pena teve um retorno memorável ao octógono, nocauteou Myles Jury no primeiro round, no card principal do UFC Boise, realizado no último sábado (14), e ainda desafiou Brock Lesnar.
15/07/2018