DC anseia por chance de fazer algo "incrivelmente especial" no UFC 226

Campeão meio-pesado disputa cinturão dos pesados no dia 7 de julho

O UFC 226 tem tudo para ser um dos eventos mais memoráveis da história da organização.

Na luta principal do dia 7 de julho em Las Vegas, os atuais campeões dos pesos-pesados, Stipe Miocic, e meio-pesados, Daniel Cormier, ficarão frente a frente em um duelo que pode fazer de “DC” o primeiro atleta a ter os títulos das duas divisões mais tradicionais do Ultimate simultaneamente, e apenas o segundo a ter dois cinturões ao mesmo tempo - se juntando a Conor McGregor.

E é claro que Cormier está mais do que empolgado com a possibilidade de fazer história, mas também pelo fato de voltar a competir em uma categoria na qual nunca foi derrotado - tendo superado nomes como Antonio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir, Roy Nelson, entre outros.

“Estou empolgado em voltar a lutar pelo peso-pesado”, disse DC em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, “Todos sabem que eu corto muito peso, então não precisar cortar peso e poder treinar a todo vapor sem ter que me preocupar com isso vai ser importante para mim. Mas também é a oportunidade de competir com um cara que eu respeito demais e a chance de fazer algo incrivelmente especial, de ser o primeiro campeão dos pesos pesado e meio-pesado ao mesmo tempo. Vai ser incrível”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Sábado, Dezembro 15
Milwaukee, Wisconsin

Midia

Recente
A maneira como Ronda Rousey foi dominante no UFC cativou o público muito além do mundo do esporte, e abriu o caminho para todas as outras lutadoras.
10/12/2018
O campeão Max Holloway enfrenta o poderoso desafiante Brian Ortega no UFC 231, neste sábado (8). Relembra os principais momentos das estrelas da luta principal do UFC 231, no Canadá.
06/12/2018
A Joanna Jedrzejczyk conquistou o título peso-palha nocauteando Carla Esparza. Neste sábado (8), ela enfrenta Valentinha Shevchenko para tentar ser campeã peso-mosca.
05/12/2018
Relembre quando Max Holloway venceu José Aldo e tornou-se campeão do Ultimate. Ele enfrenta o invicto Brian Ortega no UFC 231, neste sábado (8).
05/12/2018