Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Declaração do UFC sobre Gilbert Melendez

 

Após sua luta no UFC 188 na Cidade do México, em 13 de junho, o peso-leve do UFC Gilbert Melendez testou positivo para metabólitos de testosterona de origem exógena. O UFC tem uma rigorosa e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal e/ou de melhoria de performance, estimulantes ou agentes mascarados por nossos atletas. Como resultado do teste positivo, Melendez aceitou a suspensão de um ano, com vigência a partir da data da luta, por violar a Política do Código de Conduta de Lutadores do UFC e o Contrato Promocional com a Zuffa, LLC.

“Lamentavelmente, eu testei positivo em minha amostra de urina pós-luta no UFC 188,” disse Melendez. “Eu não injetei nada, mas eu sou responsável e aceito as consequências para os resultados. Eu vou me garantir que estou mais bem educado sobre os produtos que uso e sua implicações. Daqui em diante vou me assegurar que nenhum produto que uso contém substâncias proibidas. Eu sinceramente peço desculpas a todos que me apoiam, incluindo meus fãs, patrocinadores e ao UFC. Eu valorizo sua confiança e respeito e farei tudo em meu poder para mantê-la.”

Melendez não irá mais competir como planejado no dia 15 de julho. Oficiais do UFC estão atualmente procurando um novo adversário para Al Iaquinta, que estava programado para encarar Melendez.