Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demetrious Johnson: ‘Aldo é um dos meus lutadores favoritos’

Campeão dos moscas falou em entrevista sobre a admiração que tem pelo brasileiro


Detentor do cinturão dos moscas desde a criação da categoria, em 2012, o norte-americano Demetrious Johnson é conhecido por ser um dos lutadores mais dominantes dentro do octógono – e sua inspiração vem, em partes, de um brasileiro. Em entrevista ao programa Sensei Sportv, o norte-americano comentou sobre sua admiração pelo campeão dos penas, José Aldo, e confessou que acompanha os passos do manauara antes mesmo de começar a lutar MMA.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Eu sou grande fã dele, mesmo antes de eu entrar para o esporte. Eu lembro que a minha esposa e eu adorávamos o estilo e a postura dele. Ele nunca age de maneira superior, algo que eu valorizo muito. Ele é um dos meus lutadores favoritos. Quando ele luta, não importa o que eu ou minha esposa estamos fazendo. Nós paramos sempre para assisti-lo”, comentou.

- Visite a UFC Store

Johnson irá novamente defender seu cinturão em 25 de abril, quando enfrenta o japonês Kyoji Horiguchi na luta principal do UFC 186. Com sete vitórias consecutivas – cinco valendo o título dos moscas – o norte-americano é visto como amplo favorito nas casas de aposta. Na carreira, o lutador possui 21 triunfos, duas derrotas e um empate.