Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Embalado em vitórias, Demian Maia pede por chance ao cinturão de Robbie Lawler

Meio-médio ocupa o quinto lugar do ranking

Robbie Lawler defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-médios após uma batalha emocionante contra Carlos Condit no UFC 195, e agora já começam as especulações sobre quem será o próximo desafiante da categoria. Número cinco do ranking, Demian Maia acredita que já fez o suficiente para ser considerado para o title-shot.

Lawler vence no UFC 195 | Assine o Combate

Em entrevista ao Combate, o paulista, que vem de sequência de quatro vitórias, elencou os lutadores que estão no topo da divisão, concluindo que ou ele, ou Tyron Woodley, são as escolhas mais prováveis.

"Eu preciso de um tempo para entrar bem. Não gosto de já sair de uma luta e entrar em outra", disse o lutador, que vem de vitória dominante sobre Gunnar Nelson no UFC 194, em 12 de dezembro. "Gosto de fazer um camp bem feito para me apresentar bem. Sei que muita coisa pode acontecer, mas estou pronto para o título e posso lutar por isso a qualquer hora. Quero essa chance. Meu empresário, Eduardo Alonso, está conversando com eles. Vejo que o Rory (MacDonald) tem uma luta encaminhada, acabou de lutar pelo título, o (Johny) Hendricks também tem luta marcada. Quem sobra basicamente sou eu e (Tyron) Woodley. Então, acho que mereço lutar pelo título. Estou pedindo por isso porque é como você consegue as coisas. Você tem que lutar, tem que se sair bem, mas tem que pedir pelo título. Meu estilo não é tão barulhento, mas quero lutar pelo título", disse.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Apesar do desejo de batalhar pelo ouro, Demian não dispensa lutas contra outros atletas bem ranqueados da categoria.

"É claro (que aceitaria outra luta). Quero enfrentar alguém que me leve a uma luta pelo título se eu vencer. Acho que as lutas que fariam sentido seriam Woodley ou Matt Brown, que está empatado comigo, ou próximo de mim, no ranking. Essas são as lutas que fariam mais sentido. Mas é claro, se eu pudesse escolher hoje, eu não quero enfrentar esses caras, quero lutar pelo título. Pelo título, eu faria qualquer coisa. Se disserem, pelo título, vamos esperar, então eu esperaria. É uma oportunidade única na vida, então esperaria", afirmou.