Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demian aposta em estilo "diferenciado" para buscar cinturão dos meio-médios

Embalado por quatro vitórias seguidas, paulista encara Matt Brown no UFC 198


Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios, o brasileiro Demian Maia busca, desde 2012, chegar a uma disputa de título também na divisão dos meio-médios. Hoje, ele vive seu melhor momento na categoria, tem quatro vitórias consecutivas e é o sexto colocado no ranking.
O próximo desafio de Demian é no dia 14 de maio, em Curitiba, no UFC 198, onde ele encara Matt Brown. Apesar de não chamar a atenção com provocações e declarações polêmicas, Demian disse ao MMA Hour que espera que seus resultados recentes somados a uma nova vitória em Curitiba possam levá-lo ao aguardado title-shot.
“Eu não falo muito, eu sou assim, mas eu realmente acredito que posso ser campeão. Eu sinto, consigo visualizar isso. Vou lutar pelo cinturão esse ano e sinto que posso conquistá-lo”, falou Demian.
Sobre UFC 198: Termos e condições | Dúvidas frequentes
Faixa-preta de jiu-jitsu com um currículo de respeito na arte suave, Demian se vê como um atleta diferenciado na categoria por seu estilo de luta. Inspirado em um outro brasileiro, que chegou ao cinturão tendo sua modalidade de origem como carro-forte - no caso, o caratê -, o paulista acredita que seu jiu-jitsu de primeira linha vá conduzi-lo ao topo.
Lyoto Machida conquistou o título por ser diferente. Quando você é diferente, é mais fácil chegar lá. Se você me perguntar se sou o melhor lutador, o mais duro, o melhor striker entre os meio-médios, eu acho que não. Quase todo mundo é um bom kickboxer com um bom chão. Mas se eu posso vencer o título? Sim, porque sou diferente dos outros caras. Estou saudável e aprendendo novos truques para me diferenciar ainda mais e fazer com que seja ainda mais difícil lutar comigo”, concluiu.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC