Demian Maia sobre duelo contra Usman: 'acredito no meu jiu-jítsu'

 Brasileiro enfrenta o nigeriano na luta principal do UFC Chile, neste sábado (19)
Quem acompanha as lutas de jiu-jítsu com certeza lembra de algum caso em que o lutador menor surpreendeu e conseguiu vencer o maior. Quando o jiu-jítsu brasileiro foi criado pela família Gracie o intuito era mostrar que nem sempre é o tamanho que define quem vence a luta.
Mais UFC Chile: Os seis brasileirosAs promessas do eventoConfira o card completo

E é seguindo essa premissa que o várias vezes campeão mundial de jiu-jítsu Demian Maia aceitou enfrentar o nigeriano Kamaru Usman no UFC Chile, neste sábado (19), ao vivo no Canal Combate. Dono de uma força invejável, Usman vem de sete vitórias no Ultimate e é temido por vários adversários. Ele enfrentaria o argentino Santiago Ponzinibbio, que se retirou por uma lesão e deu lugar ao brasileiro.

“O começo do jiu-jítsu, com a família Gracie, era para mostrar que o menor vence o maior, esse é o grande diferencial da nossa arte marcial. Lutei muitos campeonatos absolutos, ganhei vários, sem limite de peso. Eu acredito na minha técnica, acredito no meu jiu-jítsu”, explica Maia.

Além de provar que o jiu-jítsu é a arte marcial mais eficaz do planeta, Demian Maia aceitou a luta com poucos dias de antecedência por querer fazer parte do crescimento do MMA no Chile. O evento deste sábado será o primeiro do Ultimate na América do Sul fora do Brasil. E Maia esteve no país três anos atrás, para ensinar um pouco do esporte para os locais.

“O que contou muito para eu aceitar a luta foi o fato de estarmos abrindo um mercado novo. Essa expansão começou alguns anos atrás quando eu, o Ultimate e o Diego Rivas, lutador chileno, viemos ao país ensinar jornalistas e fãs tudo sobre o UFC. Falamos sobre regras, lutadores e tiramos todas as dúvidas”.

E parece que a investida de Demian Maia em Santiago deu certo. Nesta quarta-feira, ele foi um dos mais aplaudidos durante o Treino Aberto realizado em um shopping da cidade. Respondendo todas as perguntas em espanhol, o brasileiro agradeceu a recepção e disse que espera finalizar a luta o mais rápido possível.

Watch Past Fights

Midia

Recente
Escalada para enfrentar Tonya Evinger no UFC São Paulo, dia 22 de setembro, Ketlen Vieira esteve no programa Revista Combate, do Canal Combate, e falou um pouco da sua principal arte marcial: o judô.
15/08/2018
Relembre alguns do momentos mais marcantes do evento que aconteceu no último sábado (4), em Los Angeles.
O novo campeão peso-mosca Henry Cejudo e Demetrious Johnson avaliaram o combate do UFC 227 ainda no Octógono.
05/08/2018
Confira o que o campeão peso-galo TJ Dillashaw disse logo após a vitória sobre Cody Garbrandt no UFC 227.
05/08/2018