Demian Maia sobre duelo contra Usman: 'acredito no meu jiu-jítsu'

 Brasileiro enfrenta o nigeriano na luta principal do UFC Chile, neste sábado (19)
Quem acompanha as lutas de jiu-jítsu com certeza lembra de algum caso em que o lutador menor surpreendeu e conseguiu vencer o maior. Quando o jiu-jítsu brasileiro foi criado pela família Gracie o intuito era mostrar que nem sempre é o tamanho que define quem vence a luta.
Mais UFC Chile: Os seis brasileirosAs promessas do eventoConfira o card completo

E é seguindo essa premissa que o várias vezes campeão mundial de jiu-jítsu Demian Maia aceitou enfrentar o nigeriano Kamaru Usman no UFC Chile, neste sábado (19), ao vivo no Canal Combate. Dono de uma força invejável, Usman vem de sete vitórias no Ultimate e é temido por vários adversários. Ele enfrentaria o argentino Santiago Ponzinibbio, que se retirou por uma lesão e deu lugar ao brasileiro.

“O começo do jiu-jítsu, com a família Gracie, era para mostrar que o menor vence o maior, esse é o grande diferencial da nossa arte marcial. Lutei muitos campeonatos absolutos, ganhei vários, sem limite de peso. Eu acredito na minha técnica, acredito no meu jiu-jítsu”, explica Maia.

Além de provar que o jiu-jítsu é a arte marcial mais eficaz do planeta, Demian Maia aceitou a luta com poucos dias de antecedência por querer fazer parte do crescimento do MMA no Chile. O evento deste sábado será o primeiro do Ultimate na América do Sul fora do Brasil. E Maia esteve no país três anos atrás, para ensinar um pouco do esporte para os locais.

“O que contou muito para eu aceitar a luta foi o fato de estarmos abrindo um mercado novo. Essa expansão começou alguns anos atrás quando eu, o Ultimate e o Diego Rivas, lutador chileno, viemos ao país ensinar jornalistas e fãs tudo sobre o UFC. Falamos sobre regras, lutadores e tiramos todas as dúvidas”.

E parece que a investida de Demian Maia em Santiago deu certo. Nesta quarta-feira, ele foi um dos mais aplaudidos durante o Treino Aberto realizado em um shopping da cidade. Respondendo todas as perguntas em espanhol, o brasileiro agradeceu a recepção e disse que espera finalizar a luta o mais rápido possível.

Watch Past Fights

Midia

Recente
Relembre vitória por nocaute de Darren Till no UFC Goiânia, em 2015. O inglês volta ao octógono nesse domingo (27) para enfrentar o norte-americano Stephen Thompson na luta principal do UFC Liverpool.
22/05/2018
O "Pesadelo Nigeriano" fala sobre o triunfo sobre Demian Maia por decisão unânime na luta principal do UFC Chile.
21/05/2018
Brasileira nocauteou Syuri Kondo de maneira avassaladora no UFC Chile, realizado no último sábado (19)
20/05/2018
Brasileiro teve uma luta dura em seu retorno aos meio-médios e saiu vitorioso por decisão dividida contra Zak Cummings, na última luta do card preliminar do UFC Chile, realizado no último sábado (19).
20/05/2018