Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Diego Brandão: foco em vencer Hettes para enfrentar McGregor novamente

Brasileiro vem de duas derrotas seguidas e precisa se recuperar na organização


Vencedor do TUF 14, Diego Brandão volta ao octógono neste sábado, quando enfrenta Jimy Hettes no UFC New Jersey, em um duelo válido pelos penas. Apesar de não estar na melhor fase da carreira – vindo de derrotas para Dustin Poirier e Conor McGregor – o brasileiro mostra confiança para bater seu próximo adversário, e já faz planos de quem gostaria de enfrentar no futuro.

- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC

“O melhor caminho contra o Hettes é meter a pressão e é isso que vou fazer. Será outro Diego se comparar com outras lutas. Estou focado e sei o que quero para a minha vida: lutar no UFC. Fui o primeiro brasileiro campeão do TUF e não vejo a hora de ver a luta do Aldo com o Conor. Vai dar Aldo, e espero que o Conor aceite fazer a revanche comigo depois que levar um pau do Aldo”, afirmou o peso-pena em entrevista ao Combate.

- Relembre a finalização épica de Diego Brandão no TUF Finale 14

Diego iria enfrentar Hettes no UFC 183, em 31 de janeiro, mas o confronto acabou cancelado após o americano desmaiar no vestiário pouco antes do início do evento. O brasileiro, no entanto, acredita que isso lhe deu uma chance de se preparar melhor, e ficar ainda mais focado no combate. “Me sinto mais preparado. Me preparei duas vezes para uma luta só, estou bem confiante, não saí da equipe do Greg Jackson, como muita gente falou, mas vim afiar meu jiu-jítsu no Brasil. Estou com nutricionista pela primeira vez, uns médicos, fazendo um trabalho excelente e vai ter novidade nessa luta”.

- Visite a UFC Store

Com oito nocautes e cinco finalizações na carreira, o brasileiro espera terminar mais uma luta antes da decisão dos juízes, de preferência com apresentação que impressione o público. “Será o retorno do Brandão. Estava meio perdido antes, mas descobri que quero estar no UFC mesmo. Senti saudade de lutar e ralei muito para chegar onde cheguei. Estou bem confiante e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.