"Quero esse cinturão um dia", afirma Dos Anjos após vencer a primeira nos meio-médios

Brasileiro derrotou Tarec Saffiedine por decisão unânime no UFC Singapura
Rafael dos Anjos já tem seu nome cravado na história dos leves do UFC. Agora, seu mais novo desafio é entre os meio-médios, onde estreou com o pé direito, vencendo Tarec Saffiedine no UFC Singapura.

Mais UFC Singapura: Rafael dos Anjos vence na estreia pelos meio-médios | Holm nocauteia Bethe com chute certeiro Fatos que entraram para a história

Na coletiva pós-luta, Dos Anjos falou sobre as perspectivas na divisão e afirmou que não tem pressa para, quem sabe, "beliscar" um title-shot. "Falando em cinturão, tem muitos caras à minha frente. Não tenho pressa, não quero atalhos, vou passo a passo, mas a caminho do meu objetivo. Sempre procuro ser o melhor. Com certeza quero esse cinturão um dia, mas passo a passo. Vamos ter (Donald) Cerrone x Robbie Lawler, Tyron Woodley vai enfrentar o Demian Maia, e não tenho ninguém em mente agora. Quero enfrentar caras mais acima de mim, caras que vão me colocar um passo à frente na divisão. Não quero andar pra trás".

Sobre o duelo contra Saffiedine, atualmente o 11º melhor meio-médio do Ultimate, Dos Anjos disse que mapeou o jogo do rival, o que evitou surpresas. "Estudamos seu jogo muito bem, sabíamos que ele gosta de lutar no clinch, e sabia que ele não lida bem com pressão. E pressão é o meu forte. Trabalhei muito no clinch do muay thai com meu técnico Eduardo Pamplona, e isso funcionou bem".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Watch Past Fights

Midia

Recente
Atletas fazem a luta principal do UFC Oklahoma, neste domingo, mas já estão se provocando há um bom tempo. Veja como tudo aconteceu.
22/06/2017
Relembre vitória por finalização de Michael Chiesa sobre Jim Miller, em 2015. Chiesa volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Kevin Lee na luta principal do UFC Oklahoma.
16/06/2017
Relembre vitória por decisão unânime de Kevin Lee sobre James Moontasri no UFC San Diego, em 2015. Lee volta ao octógono no próximo domingo (25) para enfrentar Michael Chiesa na luta principal do UFC Oklahoma.
17/06/2017
Brasileira enfrentará Megan Anderson pelo cinturão linear da categoria feminina dos penas no UFC 214, dia 29 de junho, em Anaheim, nos Estados Unidos
19/06/2017